Diário de São Paulo
Siga-nos
Abriu o coração

Aos prantos, Milton Neves fala pela 1ª vez sobre a morte da esposa e relato é emocionante

O jornalista comentou o assunto durante participação em programa de TV

Milton relembrou vários momentos da vida - Imagem: reprodução/Twitter @FC_TTEMPO
Milton relembrou vários momentos da vida - Imagem: reprodução/Twitter @FC_TTEMPO

Thais Bueno Publicado em 15/12/2022, às 14h16


Durante a noite da última quarta-feira (14), foi ao ar a participação do famoso jornalista Milton Neves no programa 'Faustão na Band', da Band TV. O profissional, que é conhecido por ter algumas falas polêmicas sobre o mundo do futebol, deixou os fãs emocionados com um relato.

Na atração apresentada por Fausto Silva, ex-Globo, Neves ganhou uma bonita homenagem no quadro 'Arquivo Pessoal', que resgata memórias do passado e também mais recentes do homenageado. 

Contudo, durante o quadro, o jornalista relembrou alguns momentos com a esposa Lenice Chame Magnoni Neves, que faleceu no mês de agosto 2020 por conta de complicações de um câncer no pâncreas. Na época, Milton publicou uma linda homenagem a ela em suas redes sociais:

"Último sorriso de minha esposa, Lenice Chame Magnoni Neves, mas nesta madrugada o maldito câncer fez mais uma vítima. Foram 10 anos de namoro e 42 de casamento. Três filhos, duas netas, com ela cuidando sozinha dos meninos, enquanto eu mais trabalhava na vida. Hoje, com tanta realização, foi-se o pilar", escreveu no tuíte.

Durante parte da homenagem ao jornalista, a memória da perda de Lenice acabou vindo à tona e ele ficou extremamente triste. Faustão, quando percebeu que o amigo estava aos prantos, falou super bem sobre o relacionamento dos dois.

"A Lenice foi uma mulher extraordinária e dividiu a vida com esse caro ao longo de 42 anos. Ela foi a primeira e a única namorada do Milton".

O telão do programa, então, colocou algumas fotos dos dois juntos, que fizeram com que Neves relembrasse algumas coisas:  "Dentista, mãe dos meus filhos. Olha só a minha Brasília! Isso [foto] foi no dia do nosso casamento, que ocorreu no dia 07 de janeiro de 1978".

Logo após isso, o sogro de Milton apareceu na tela e comentou sobre o sonho que ele sempre teve de trabalhar com o jornalismo esportivo justamente na Band, uma das emissoras referências na cobertura do mundo dos esportes.

"Na época, o meu sogro não era meu sogro. Ele falou bem aí no vídeo, até porque trabalhar na Bandeirantes era uma coisa praticamente inatingível, era como você sair voando para a lua sem foguete, mas a coisa acabou dando certo. Sempre que vou ao banheiro aqui, eu lembro do meu sogro, que falava bem assim: 'Você pode até trabalhar lá, mas só se for para limpar privada'", explicou o jornalista.

Confira:

Compartilhe  

últimas notícias