Diário de São Paulo
Siga-nos
Sertanejo

Ana Castela sofre ‘cancelamento’ após show com abertura pró-Bolsonaro; cantora se explica

O caso repercutiu nas redes sociais, gerando revolta de muitos internautas

Ana Castela - Imagem: reprodução/Facebook
Ana Castela - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 01/10/2022, às 19h34


Ana Castela, 18 anos, tem dado o que falar no mundo sertanejo após o sucesso do hit “Pipoco”. No entanto, a jovem cantora se envolveu em um episódio escandaloso em seu show, que foi marcado por uma abertura favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A cena viralizou neste sábado (1) sobre uma apresentação feita pela cantora recentemente, em Santa Fé do Sul (SP). No evento, foi mostrado um vídeo com imagens do agronegócio e da bandeira do Brasil, em seguida destaca-se a imagem de Ana apoiando a campanha de Bolsonaro.

No entanto, a cantora recebeu diversas críticas nas redes sociais, especialmente por fazer propaganda política no show, em um momento considerado “inapropriado”.

Após a repercussão, Ana se manifestou em suas redes e se defendeu das acusações. Ela afirmou que não sabia sobre a existência do vídeo.

“Não fui eu quem fez essa abertura. Não me envolvo em política, só quero saber de música. Só fui saber quando o show acabou”, justificou ela.

Alguns artistas do mundo da música também não reagiram bem ao episódio. A cantora Ludmilla, por exemplo, deixou de seguir Ana no Instagram, como uma reprovação ao seu “suposto” apoio a Bolsonaro.

Nesta tarde, o vereador de Santa Fé do Sul, São Paulo, Murilo Basi (União Brasil) se manifestou na web e assumiu a autoria da criação do vídeo. Ele contou que elaborou a apresentação junto com a empresa 017 Eventos.

“A Murilo Basi Produções e 017 Eventos vêm a público assumir a criação e exibição de um vídeo em abertura do show da cantora Ana Castela, na cidade de Santa Fé do Sul – SP, e ressalta que não houve a intenção de assimilar a imagem da artista com qualquer candidato. O vídeo em questão foi produzido por nós com a intenção de ressaltar o movimento agro e o patriotismo brasileiro. Nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.”

Compartilhe  

últimas notícias