Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Acusada de transfobia, J.K. Rowling debocha de lei contra crimes de ódio

Os comentários transfóbicos de J.K. Rowling não são novidade nas redes sociais

Acusada de transfobia, J.K. Rowling debocha de lei contra crimes de ódio - Imagem: reprodução Instagram
Acusada de transfobia, J.K. Rowling debocha de lei contra crimes de ódio - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 04/04/2024, às 13h42


J.K. Rowling tem sido alvo de novas críticas por realizar comentários transfóbicos nas redes sociais mais uma vez.

De acordo com informações do Metrópoles, a escritora, por sua vez, parece não se importar com as denúncias e continua a ironizar as ameaças que recebe.

Morando na Escócia, ela recentemente se pronunciou sobre uma nova lei contra crimes de ódio no país, que agora inclui incitação ao ódio com base em diversas características, como idade, deficiência, religião, orientação sexual, identidade transgênero ou intersexualidade.

“Obviamente, as pessoas mencionadas nos tuítes acima não são mulheres, mas homens. Estou fora do país, mas se o que escrevi aqui for qualificado como um delito nos termos da nova lei, estou ansiosa para ser presa quando voltar ao berço do Iluminismo Escocês”, escreveu.

Nas redes sociais, J.K. Rowling deu uma resposta sarcástica à novidade e posteriormente fez mais comentários que foram considerados transfóbicos.

“Os legisladores escoceses parecem ter dado mais valor aos sentimentos dos homens que realizam sua ideia de feminilidade, por mais misógina ou oportunista que seja, do que aos direitos e liberdades das mulheres e meninas reais”, disse.

Essas atitudes têm gerado controvérsias e críticas por parte de muitos usuários, enquanto outros defendem a liberdade de expressão da autora.

Compartilhe  

últimas notícias