Diário de São Paulo
Siga-nos
Funk

Após ataques, defesa de MC Pipokinha reage: ''Liberdade de expressão artística''

A polêmica começou após um show ser cancelado em Curitiba, em que o deputado estadual Tito Barichello celebrou a decisão

A defesa da funkeira alegou que a apresentação da MC Pipokinha nos palcos tem a ver com ''liberdade de expressão artística''. - Imagem: reprodução I Instagram @pihrainha
A defesa da funkeira alegou que a apresentação da MC Pipokinha nos palcos tem a ver com ''liberdade de expressão artística''. - Imagem: reprodução I Instagram @pihrainha

Juliane Moreti Publicado em 21/05/2023, às 11h12


No mês de maio, um show da MC Pipokinha foi cancelado em Curitiba. Após isso, o delegado e deputado estadual (União) Tito Barichello gerou uma polêmica após comemorar a decisão. 

Com isso, a defesa da funkeira, representada pelo advogado José Estevam Macedo, alegou que o que a MC Pipokinha apresenta nos palcos tem a ver com ''liberdade de expressão artística''. 

''Não podemos confundir a liberdade de expressão artística com a liberdade de expressão de manifestação e pensamento, embora ambas sejam, de fato, garatidas pela Constituição e partam do mesmo princípio'', escreveu, em nota. 

''O artista é contratado, tão somente, para realizar a apresentação artística, não podendo a ele ser imputado qualquer crime, enquanto realiza sua apresntação, pois está sob a égide da liberdade de expressão artística'', continuou, em um dos trechos. 

Ao acrescentar, ainda, a defesa de MC Pipokinha dissertou que a fiscalização da faixa etária deve partir das autoridades. 

O assunto começou a ficar em alta quando Tito Barichello iniciou uma movimentação para que o show da funkeira não acontecesse em sua cidade, na casa noturna Shed Bar.

O lugar, porém, desmarcou o encontro. "Tendo em vista os últimos acontecimentos e divergências sobre a composição na apresentação do show, a Shed Curitiba optou pelo cancelamento do show da Mc Pipokinha, que seria realizado no sábado dia 20/05", divulgou, em nota.

Com isso, o deputado comemorou a decisão: "aqui no Paraná não, Mc Pipokinha (...) show pornográfico aqui somente em casas de prostituição, lugar de prostituta é em casa de prostituição. Os nossos jovens são protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Ela (Pipokinha) que se apresente em outro local''. 

Por causa desse comentário por parte do político, a defesa da funkeira se manifestou e, ainda, o caso envolveu até a polícia. A cantora é conhecida por músicas e shows com teor sexual

Compartilhe  

últimas notícias