Diário de São Paulo
Siga-nos
POLÊMICA!

JK Rowling é novamente acusada por transfobia; entenda

JK Rowling, autora da saga Harry Potter, fez as declarações em seu X (antigo Twitter)

JK Rowling, autora da saga Harry Potter, fez as declarações em seu X (antigo Twitter) - Imagem: Reprodução/Instagram @jkrowling_official e @indiawilloughby_real
JK Rowling, autora da saga Harry Potter, fez as declarações em seu X (antigo Twitter) - Imagem: Reprodução/Instagram @jkrowling_official e @indiawilloughby_real

Ana Rodrigues Publicado em 06/03/2024, às 13h19


JK Rowling foi acusada novamente de transfobia. A autora da saga "Harry Potter" começou reclamando de mulheres trans usarem vestiários femininos e ainda criticou a locutora trans India Willoughby.

De acordo com o Splash, a escritora reclamou sobre a jornalista trans India Willoughby, no X (antigo Twitter).

Quando os homens - todos, independente de como se identifiquem - são banidos dos espaços femininos, aqueles que desrespeitam a proibição, podem ser desafiados dentro e fora do espaço".

Ao ser questionada sobre a senhora deve usar o banheiro masculino, Rowling rebateu:

Você me enviou o vídeo errado. Não há uma senhora aqui, apenas um homem deleitando-se com sua atuação misógina do que ele pensa que 'mulher' significa: narcisista, superficial e exibicionista".

Ela afirmou que a radialista estava fazendo cosplay de uma fantasia masculina misógina sobre o que é uma mulher.

India Willoughby, então, respondeu o comentário da autora.

Genuinamente enojada com isso. Transfobia grotesca, o que é perturbador. Sou tão mulher quanto JK Rowling. Reconhecida pela lei e por todos com quem interajo todos os dias. O debate sobre se JK Rowling é transfóbica acabou".

India Willoughby foi a primeira locutora trans da Grã-Bretanha.

Compartilhe  

últimas notícias