Diário de São Paulo
Siga-nos
A Fazenda 14

A Fazenda 14: produção chama Shayan e faz alerta sério para todos os peões

Shayan Haghbin compartilhou a notícia com os peões e gerou debate no programa

O fazendeiro da semana foi chamado pela produção do programa para uma conversa particular - Imagem: reprodução Instagram @shay.hb
O fazendeiro da semana foi chamado pela produção do programa para uma conversa particular - Imagem: reprodução Instagram @shay.hb

Manoela Cardozo Publicado em 26/09/2022, às 10h19


A produção de 'A Fazenda 14' chamou o fazendeiro da semana, Shayan Haghbin, para conversar e fazer um alerta importante.

O peão – que é desafeto visível de Deolane Bezerra – foi informado de que alguém maltratou os animais durante as atividades, mas não recebeu detalhes específicos.

Shayan contou para os outros participantes o recado da emissora diante dos maus cuidados. "Parece que uma pessoa maltratou os animais. Animais reativos. A gente tem que cuidar dos animais", contou.

"Não sei se realmente isso aconteceu, mas a mensagem era: 'Vocês tem que tomar cuidado quando estiverem fazendo o trato dos animais, porque animais entendem. Às vezes eles estão recuados e não tem que ir muito afoito. Deem espaço para o animal. Tomem cuidado'. Então qualquer animal, você vê que tá meio na dela, não tenta forçar uma situação pra ela. É isso que era a mensagem", finalizou Shayan, avisando que a produção não deixou claro quem foi ou o que aconteceu.

O assunto gerou debate na sede e, ao ouvirem o que foi dito pelo peão em relação aos animais da fazenda, André e Thomaz Costa, comentaram sobre suas dificuldades particulares na hora de cuidar dos animais.

"Quem será que maltratou os animais?", perguntou Thomaz. "De repente não foi nem maltratar, acho que foi talvez insistir em alguma coisa que precisa dar um tempo", disse André. "Não é fácil, pra quem não sabe é importante a orientação. A pessoa nunca tratou um animal, chega aqui e trata. Tem costumes, manias, trejeitos... Você precisa entender a psicologia dos animais", completou.

"Eu, por exemplo, morro de medo do Colorado [cavalo]. Eu vou colocar a corda nele, ele fica mordendo. Morro de medo", confessou Thomaz.

Confira a reação dos peões: 

Compartilhe  

últimas notícias