Diário de São Paulo
Siga-nos
Histórias reais

"3 vezes por semana", mãe de 6 explica porque não dá muitos banhos nos filhos

A blogueira, e mãe solo, causou polêmica com suas afirmações nas redes sociais

A blogueira Constance Hall, e mãe solo, causou polêmica com suas afirmações nas redes sociais - Imagem: reprodução Instagram @mrsconstancehall
A blogueira Constance Hall, e mãe solo, causou polêmica com suas afirmações nas redes sociais - Imagem: reprodução Instagram @mrsconstancehall

Jessica Anjos Publicado em 25/09/2022, às 15h39


Constance Hall, blogueira australiana e mãe solo de seis, causou polêmica nas redes sociais ao revelar um hábito peculiar de sua família para economizar tempo: banho apenas três vezes por semana. 

"Não há problema em sua ninhada ir para a escola fedida, isso não os matará. Eles não precisam de banho todos os dias. Muitas vezes, eles pulam essa parte da rotina, principalmente se está estressando todo mundo. Eu, pessoalmente, não consigo dar banho em todos, todas as noites", disse a influencer em entrevista ao portal Mirror.

Como justificativa dessa alternativa na rotina, Constance defende que a Academia Americana de Dermatologia alega que crianças entre seis e 11 anos só precisam tomar banho uma ou duas vezes por semana - a menos que estejam sujas, suadas ou com problemas de pele. 

"Eu sei que estar limpo soa mais agradável, mas, na verdade, pular um banho noturno ou um banho matinal duas vezes por semana não os matará", defendeu a australiana. 

Outro hábito da família que ela diz economizar de tempo é permitir que as crianças comam com as mãos - sem talheres. "Festa com as mãos", brincou.

"Os pratos são a pior parte do jantar. Em outras culturas, todo mundo come com as mãos. Comer deve ser uma das coisas agradáveis que você compartilha com seus filhos, não lembranças de guerra", comentou. 

E os conselhos não param por aí, outra ideia de Constance é ter um horário de "check-out", para você relaxar e não ouvir mais os filhos usando fones de ouvido. 

"Eu não posso responder às 400 perguntas por dia de seis crianças diferentes: as brigas sobre de quem é o tablet ou quem arruinou o quê. Eu simplesmente não posso. Então, eu o bloqueio", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias