Diário de São Paulo
Siga-nos
Ensino Superior

MEC divulga a lista de espera do Sisu; veja se seu nome foi selecionado

O sistema se tornou uma das principais portas de entrada de muitos jovens nas universidades

A chamada da lista de espera do Sisu começa nesta segunda (10) - Imagem: Freepik
A chamada da lista de espera do Sisu começa nesta segunda (10) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 10/07/2023, às 17h35


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o processo seletivo do segundo semestre de 2023.

Segundo a pasta, os candidatos podem consultar o resultado pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu. Depois de efetuar a busca, deve-se procurar por instituição; local de oferta; curso e grau; e turno.

Como funciona a convocação?

A chamada por meio da lista de espera começa a partir de hoje (10), exclusivamente, no site da instituição de educação superior selecionada pelo candidato. 

A partir da lista de espera, as universidades e faculdades convocam os estudantes para efetuar a matrícula nas vagas ainda disponíveis, depois do resultado da chamada regular do Sisu.

O que é o SISU?

O SISU (Sistema de Seleção Unificada) reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, que participam do processo seletivo vigente, a maioria delas oferecida por instituições federais (universidades e institutos).  

A inscrição é gratuita e realizada, exclusivamente, pela internet, por meio dos serviços digitais do Governo Federal (gov.br). Podem se inscrever para o Sisu todos os estudantes que participaram da edição mais recente do Enem, antes do processo seletivo do Sistema.

Compartilhe  

últimas notícias