Diário de São Paulo
Siga-nos
Educação

Enem 2023: Inep divulga locais de prova; saiba como consultar

O exame será aplicado nos finais de semana do dia 5 e 12 de novembro

Saiba como consultar os locais de prova do Enem. - Imagem: reprodução I Freepik
Saiba como consultar os locais de prova do Enem. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 24/10/2023, às 14h26


Nesta terça-feira (24), os locais em que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão realizadas foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ao participante.

De acordo com informações do portal g1, para saber em qual localidade a sua prova será realizada, o candidato precisa acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame, na Página do Participante. 

Para isso, basta entrar no site oficial do enem, clicar na Página do Participante e fazer o loguin, com CPF e senha. Logo, irá aparecer a consulta ao cartão. 

Nessa parte em questão, devem constar o número da inscrição do candidato, data, hora, local de prova, idioma escolhido e as solicitações de atendimento especializado.

Ainda sobre o cartão, o Inep recomenda que rotas sejam calculadas com antecedência para evitar atrasos, além da impressão para levar no dia da prova, para evitar a confusão em relação ao endereço

As provas serão aplicadas no dia 5 e 12 de novembro. Na primeira data, acontecem as questões de linguagem, ciências humanas e redação, enquanto na segunda, o exame é composto por perguntas de matématica e ciências da natureza.

Além disso, a abertura dos portões acontece ao 12h e o fechamento, às 13h, com o início da aplicação às 13h30, e término às 19h30 no dia 5 de novembro, enquanto no dia 12, às 18h30. 

Compartilhe  

últimas notícias