Diário de São Paulo
Siga-nos
Impressionante!

Mulher é aprovada em prova de direção em sua 960ª tentativa e fortuna gasta vai te deixar chocado

A empresária foi homenageada por colegas e professores da autoescola

Cha Sa-soon tirou a carteira de motorista para viabilizar seu negócio de vendas - Imagem: reprodução/YouTube
Cha Sa-soon tirou a carteira de motorista para viabilizar seu negócio de vendas - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 27/03/2023, às 10h26


Uma mulher finalmente foi aprovada no teste de direção em sua 960ª tentativa, depois de gastar uma fortuna para obter sua carteira de habilitação.

A sul-coreana Cha Sa-soon, 69 anos, tentou pela primeira vez o exame teórico em abril de 2005 e, depois de ser reprovada pela primeira vez, continuou a fazê-lo todos os dias, cinco dias por semana, durante três anos, com um total de 780 tentativas.

Mais tarde, ela começou a fazer a prova apenas duas vezes por semana até que finalmente passou, antes de passar para o exame prático.

A mulher foi aprovada no teste de direção depois de 10 tentativas, no entanto, isso ocorreu depois de fazer 960 exames no total, antes de finalmente conquistar sua carteira de habilitação, segundo o jornal Mirror. 

Apesar da longa jornada, a mulher não desistiu porque precisava da licença para colocar em prática o seu negócio de venda de vegetais.

O episódio de persistência teve ampla repercussão no país. A empreendedora relatou que desembolsou o equivalente a R$ 70 mil para conseguir sua carteira de motorista.

Seu instrutor de direção na Jeonbuk Driving School disse que se sentiu aliviado quando Cha Sa-soon finalmente conseguiu a carteira. "Quando ela finalmente conseguiu sua licença, todos nós saímos torcendo e a abraçando, dando-lhe flores."

"Parecia um fardo enorme caindo de nossas costas. Não tivemos coragem de dizer a ela para desistir porque ela continuava falhando"

Depois de várias tentativas para conseguir a carteira de habilitação, a mulher se tornou uma celebridade nacional e também apareceu em um anúncio da Hyundai.

A história ganhou destaque após ser compartilhada na plataforma Reddit na última semana com centenas de usuários compartilhando suas reações.

"Eu não gostaria que alguém que falhou mais de 5 vezes estivesse na mesma estrada que eu, sem mencionar 960”, brincou um usuário.

Já outro comentou: “Eu pessoalmente acredito que se você for reprovado no seu teste de direção, ou em qualquer parte do seu teste de direção, mais de 10 vezes, você nunca deveria ter permissão para dirigir.

Mas algumas pessoas simpatizaram com a persistência da mulher. "Caia 959 vezes, levante 960. Mas sério, isso meio que me deixa triste, ela não teve ninguém para ajudá-la a estudar?", disse uma pessoa.
"E que isso sirva de lição pessoal, nunca desista”, escreveu outro.

Compartilhe  

últimas notícias