A empresa deseja aumentar sua atuação no exterior e planeja abrir loja no segundo semestre deste ano
Thais Bueno Publicado em 07/03/2023, às 18h43
A Yuool é uma marca de calçados sustentáveis feitos com lã Merino - considerada a melhor lã do mundo e 100% natural. Após vender mais de 40 mil pares, a empresa terminou o ano de 2022 com um faturamento próximo a R$ 18,3 milhões.
No ano passado, eles chegaram a uma marca expressiva: conseguiram comercializar bastante e alcançaram quase um terço das vendas da história da startup em apenas um ano.
Para 2023, então, a empresa já possui novos planos: está planejando a abertura de novas lojas físicas e, com isso, pretende chegar ao total dos R$ 33 milhões de faturamento.
Vale mencionar que, em 2022, a empresa teve um aumento de 89% na base de clientes se compararmos com o ano de 2021. O CEO da marca, Eduardo Rocha Abichequer, deu mais detalhes sobre a expansão da marca.
"Fizemos grandes investimentos que acreditamos que tenham nos levado a esses números. Apostamos em novas lojas físicas, que tiveram um aumento de 188% em vendas, e foram abertas unidades em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre".
Recentemente, a startup também fez a maior parceira de toda sua história. A empresa cirou uma coleção limitada da linha FIT assinada pelo artista Eduardo Kobra e lançou o Yuool Slide. O crescimento do faturamento, só no Brasil, foi de 75% muito por conta de todas estas iniciativas.
No exterior, a Yuool também possui resultados significativos. Na Europa, a empresa esteve presente desde 2019 através do seu próprio e-commerce. Atualmente, vendem para diversos países: Alemanha, França, Holanda, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Luxemburgo.
Em 2022, a startup decidiu ampliar ainda mais os seus horizontes no mercado internacional e entrou nos Estados Unidos através da Amazon.
Para 2023, os planos são ainda mais destemidos: o desejo é abrir uma loja física na Itália, mais especificamente Milão, e começar as vendas na Colômbia.
"As vendas no exterior já representam 15% do nosso faturamento, mas o plano é que esse número cresça cada vez mais", afirmou o CEO.
Eduardo Rocha ainda detalhou o que os clientes podem esperar para este ano de 2023: novas cores, produtos e parcerias que irão aproximar a marca ainda mais perto do seu propósito de levar conforto, responsabilidade social e ambiental a todos.
A Yuool foi fundada no ano de 2017 e é, hoje, é uma das maiores DNVBs do Brasil (marcas verticais que são nativas digitais).
Também é a primeira marca de calçados do país com o certificado do Sistema B, que valoriza negócios que mantém um equilíbrio entre propósito e lucro enquanto ajudam no aceleramento na mudança da cultura econômica global.
No momento, é uma startup que tem como principal objetivo levar boa qualidade de vida e muito conforto através de produtos inovadores, mas ao mesmo tempo simples e de qualidade. O portfólio da marca é atemporal, não possui distinção de gênero e inclui tênis casuais, uma linha Home e outra Fit.
A Yuool também utiliza o Nativa Precious Fiber, que prova que os produtos da marca são confeccionados respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa.
Hoje, a startup atua no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, através de lojas físicas e também do e-commerce.
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