Diário de São Paulo
Siga-nos
Giross App

Renda extra: motoboys inovam para ganhar mais dinheiro com suas motos

Desde entrega de comidas até filiação em aplicativos que prometem diversos benefícios

Renda extra: motoboys inovam para ganhar mais dinheiro com suas motos - Imagem: reprodução Freepik
Renda extra: motoboys inovam para ganhar mais dinheiro com suas motos - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 30/11/2023, às 13h01


Desde entregas de comida até usar suas motos de lanchonete móvel e ser afiliado do aplicativo Giross, os motoboys estão sempre buscando maneiras de ganhar uma renda exta. Em um cenário de mais de 8,3 milhões de desempregados no país, as plataformas digitais viraram importante fonte de renda para quem não consegue emprego de carteira assinada.

Vale citar que uma pesquisa feita pelo IBGE contatou que mais de 1,5 milhão de pessoas trabalham por meio de aplicativos no país. Desse número, 39,5% (ou 589 mil) trabalham com os apps de entrega, transportando comidas ou produtos.

Dentre os motociclistas que são afiliados no aplicativo Giross, o cenário da busca pela renda extra parece ser um novo sistema de parceria interessante.

Tenho mais tempo para a minha família e mais lucro. Hoje faço menos entregas como motoboy e ganho mais mensalmente. Trouxe empresas para a Giross e ganho uma renda fixa todo mês graças à minha porcentagem em cima dessas parcerias", explica o afiliado Victor Henrique.

Presente em mais de 360 cidades brasileiras, no aplicativo Girossos motoboys podem receber até 5% do valor líquido gerado por empresas durante 6 meses. Para isto, basta indicar marcas que irão entregar os seus próprios produtos usando o aplicativo.

A partir disto, o colaborador recebe por outras entregas: "Em geral, um afiliado iniciante alcança em torno de R$ 500 adicionais", explica o sócio da Giross, Vitor Emanuel.

vitor-emanuel-socio-girossapp
Imagem: arquivo pessoal

O app Giross, que costuma gerar em torno de R$ 3.000 de renda para os seus motoboys, ainda conta com um curso gratuito para os motoboys sobre vida financeira e empreendedorismo.

Da mesma forma que o setor de entrega de alimentos viu um crescimento notável recentemente, muitas empresas perceberam que as motocicletas representam uma opção mais econômica e eficiente para o transporte de correspondências e produtos.

A partir disso foi que surgiram cooperativas de motociclistas, nas quais é possível se inscrever para garantir a tão almejada renda extra. Uma vantagem desse tipo de atividade é que as entregas ocorrem dentro do horário comercial, o que é ideal para aqueles que não querem trabalhar durante a noite.

Lanchonete Móvel

Outro exemplo são as lanchonetes móveis, que também estão atingindo renda extra aos motociclistas. A grande vantagem é a capacidade de deslocar-se para áreas com maior circulação de pessoas em momentos específicos, o que amplia as oportunidades de venda. Nesse modelo, é possível criar a sua marca de comida e oferecer uma variedade de lanches rápidos, como cachorro-quente, hambúrgueres, sorvetes, tapiocas, doces, entre outras opções.

Entregas autônomas

Já neste contexto de trabalho, o condutor deve possuir habilidades persuasivas para promover seus serviços. Há sempre demanda para envios urgentes, assim como para recebimentos de itens específicos, sejam peças de máquinas, chaves, alimentos ou qualquer outra mercadoria.

Nesse cenário, obter uma renda adicional ao utilizar uma motocicleta implica em oferecer serviços de entrega em geral. A eficiência na rapidez da entrega tem um impacto direto nos ganhos, o que é altamente valorizado. É indicado, neste cenário, que haja uma boa divulgação - em redes sociais, por exemplo.

Cada uma dessas oportunidades oferece seus próprios benefícios e desafios, permitindo que os motociclistas escolham a opção que melhor se alinha com seus objetivos e habilidades. Independentemente da escolha, é fundamental estar ciente das regulamentações locais para garantir uma atuação legal e segura, evitando possíveis penalidades no exercício da atividade", afirma o sócio do app Giross, Vitor Emanuel.
Compartilhe  

últimas notícias