Diário de São Paulo
Siga-nos
Fim de ano

Quais são os produtos que lideram lista de compras do Natal?

Com a data tão próxima, as lojas ficam recheadas de consumidores em busca, principalmente, de presentes

Quais são os produtos que lideram lista de compras do Natal? - Imagem: reprodução I Freepik
Quais são os produtos que lideram lista de compras do Natal? - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 21/12/2023, às 16h37


Se você está passeando bastante nessas últimas semanas antes do Natal, deve ter reparado que as lojas ficam cheias de consumidores em busca de se presentar ou comprar algo para alguém.

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) mostrou quais são as maiores procuras dos consumidores, conforme informações do portal R7.

"Os dados refletem uma tendência diversificada nas intenções de compra para o Natal no Brasil, abrangendo uma ampla gama de produtos, desde eletrônicos até brinquedos e itens tradicionais de festa", diz o Ibevar.

A liderança da lista está com os brinquedos, principalmente relacionados ao homem-aranha. Na sequência, temos patinetes, piscinas infláveis, guitarras infantis e cama elástica.

Produtos de Natal ganharam espaço na lista e se destacam por itens natalinos para decorações, principalmente a árvore. Em seguida, há biscoitos temáticos, vinho branco, e espumante.

A Ibevar também coloca as air fryers como um dos itens que teve a alta de 66,7% na procura de mercado, principalmente para tornar mais prática as receitas da cozinha nessa época do ano.

Compartilhe  

últimas notícias