A medida tem como objetivo diminuir o preço dos combustíveis para brasileiros
Nathalia Jesus Publicado em 16/05/2023, às 09h27
Na manhã desta terça-feira (16), a Petrobras anunciou um reajuste na atual política de preços e o fim da paridade internacional de preços da gasolina e do diesel com o mercado internacional.
"Os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio", comunicou a empresa em nota.
Com a medida, a empresa estatal pretende ter mais flexibilidade para praticar preços competitivos, em equilíbrio com os mercados nacional e internacional, levando em consideração a melhor alternativa para os clientes, disse a petroleira.
Desde o início de seu terceiro mandato, Lula (PT) indicava que a mudança aconteceria em breve. O fim da paridade de preços com o mercado internacional é uma estratégia para reduzir o valor dos combustíveis no mercado brasileiro.
Segundo apuração do UOL, a nova estratégia da Petrobras utiliza duas referências de mercado: o custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado; e o valor marginal da Petrobras.
Em seu comunicado a empresa afirmou que a precificação competitiva garante os investimentos previstos no planejamento. A Petrobras ainda disse que irá manter o seu compromisso com a sustentabilidade financeira a longo prazo.
Leia também
Você sabe qual é a história por trás do 'Dia do Trabalho'?
SEM CALCINHA? Dança sensual de bailarinas de Leonardo causa alvoroço na web; assista
Policial de 21 anos é arrebatado por facção criminosa no Guarujá
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
2ª votação para projeto de lei de privatização da Sabesp já tem data definida
Beyoncé e Blue Ivy serão mãe e filha nos cinemas
Após sofrer ataques gordofóbicos, MC Binn toma medida drástica
Você sabe qual é a história por trás do 'Dia do Trabalho'?
Envelope, selo e papel de carta: empresária promove evento para estimular crianças a expressarem seus sentimentos