Diário de São Paulo
Siga-nos
MORTE SÚBITA

Quem era João Paulo Diniz? Relembre histórico do empresário que faleceu no último domingo

Diniz havia feito uma caminhada e foi encontrado no banheiro já sem vida. Em 2021, no litoral, ele sobreviveu à queda de um helicóptero

O empresário João Paulo Diniz dirigiu o Grupo Pão de Açúcar - Imagem: reprodução Facebook
O empresário João Paulo Diniz dirigiu o Grupo Pão de Açúcar - Imagem: reprodução Facebook

Jair Viana Publicado em 01/08/2022, às 12h48


Um enfarte ou aneurisma matou o empresário e esportista João Paulo Diniz, 58 anos, filho do megaempresário Abílio Diniz, neste domingo (31), no Rio de Janeiro.

João Paulo, era conhecido por sua atuação no mundo dos negócios. Ele chegou a atuar no Grupo Pão de Açúcar nos anos 1990. E foi sócio de restaurantes em São Paulo, entre eles o Forneria San Paolo.

Segundo pessoas próximas da família Diniz, o empresário saiu para correr neste domingo, voltou e foi encontrado pela família, caído no banheiro já sem vida. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas familiares suspeitam de que o empresário tenha tido um enfarte ou aneurisma.

Pela a assessoria de imprensa, a família, por nota, confirmou a informação. “A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”.

Além da atuação como empresário, João Paulo Diniz também era conhecido por projetos de incentivo ao esporte.

Em 2001, o empresário já havia dado um susto na família e amigos. João Paulo passou por um acidente aéreo em uma viagem ao litoral paulista. No acidente, morreram o piloto da aeronave e a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel.

João Paulo e o copiloto do helicóptero sobreviveram após nadarem até a praia. Não há informações sobre o funeral do empresário.

Compartilhe  

últimas notícias