Diário de São Paulo
Siga-nos
Concuso

Concurso Petrobras: inscrições encerram nesta quarta-feira (31)

As provas do concurso estão programadas para o dia 24 de março, em 40 cidades, abrangendo todas as capitais

Concurso Petrobras: inscrições encerram nesta quarta-feira (31). - Imagem: reprodução freepik
Concurso Petrobras: inscrições encerram nesta quarta-feira (31). - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 30/01/2024, às 16h00


As inscrições para o concurso da Petrobras com 916 vagas técnicas acabam nesta quarta-feira (31) às 18h. O prazo está aberto desde 28 de dezembro, sendo necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$62,79.

As provas do concurso estão programadas para o dia 24 de março, em 40 cidades, abrangendo todas as capitais. Para os candidatos aprovados, a remuneração mínima inicial é de R$5.878,82, e não é exigida a comprovação de experiência profissional prévia.

Conforme aponta o portal Agência Brasil, para efetuar sua inscrição, é necessário acessar o site do Cebraspe e escolher uma das 16 áreas de ênfase disponíveis. O prazo para realizar essa etapa é até o dia 21 de fevereiro. Além disso, não se esqueça de efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro desse período para garantir sua participação no processo. 

A Petrobras anunciou que, pela primeira vez, reservou 20% das vagas do novo concurso para pessoas com deficiência (PCD), superando o mínimo legal de 5%. Também vale ressaltar, que há uma reserva de 20% para candidatos negros. Isso destaca o compromisso da empresa com a diversidade e a igualdade de oportunidades.

Compartilhe  

últimas notícias