Diário de São Paulo
Siga-nos
ECONOMIA

ATENÇÃO! Clientes do Nubank, C6, Inter ou Credicard poderão ter a conta cancelada; veja o motivo

Algumas intituições financeiras aderiram novas políticas de uso bem radicais

Banco Central e demais bancos. - Imagem: Reprodução / ABr | Foto Divulgação
Banco Central e demais bancos. - Imagem: Reprodução / ABr | Foto Divulgação

Marina Roveda Publicado em 12/09/2022, às 13h44


As principais instituições financeiras já estão contando com uma política pra lá de radical sobre o cancelamento automático de cartões de crédito.

Antes de começarmos a explicar os motivos, é importante lembrar que os bancos, ao perceberam inatividade da conta durante 12 meses, já solicitam o cancelamento automático. A ausência de depósitos, transferências, criação de boletos e outras transações podem indicar a inatividade da conta.

Outra situação que pode causar o cancelamento é o CPFnegativado. A falta de atualização dos dados do cliente, se feito de maneira incoerente, pode acarretar no fechamento da conta.

Já em casos de movimentações suspeitas na conta, como fraudes, o cancelamento não é instantâneo. O banco digital primeiramente entra em contato com o correntista para tirar as dúvidas.

Motivos de cancelamento:

  • Falta de uso;
  • Nome sujo;
  • Erros nos dados do cliente;
  • Desinteresse comercial;
  • Suspeita de fraude;
  • Descumprimento dos termos de uso.

Contudo, para evitar o cancelamento automático da conta, além de ser um pagador pontual, é necessário também sempre estar movimentando e realizando transações. É bastante aconselhável que o cartão seja o mais usado para compras, para o percentual de atividade se mantenha ativo.

PIX pode substituir os cartões de crédito e débito
De acordo com o portal de notícias UOL, especialistas creem que o PIXdeve eliminar a necessidade de um “intermediário” como os cartões de débito ou crédito, na sociedade, independente se a pessoa está pagando ou recebendo. Isso significa que o método de pagamentos do Banco Central do Brasil acaba sendo uma “ameaça” para o setor dos meios de pagamento.

Compartilhe  

últimas notícias