A decisão foi discutida nesta terça com o presidente Lula

Gabriela Thier Publicado em 28/05/2024, às 19h04
Após uma reunião realizada nesta terça-feira (28) entre a Câmara dos Deputados e o Governo Federal, foi apresentada uma nova proposta de taxação de compras online abaixo de 50 dólares, o objetivo da nova proposta é alcançar um ‘meio-termo’ que agrade consumidores e comerciantes.
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a tendência seria vetar a proposta, mas que iriam ocorrer negociações. Atualmente há uma taxação de 60% somente para compras em sites internacionais acima dos US$50, a nova proposta do presidente da Câmara, Arthur Lira, prevê uma taxação de 25% para as compras abaixo desse valor.
De acordo com Lira, as compras internacionais estão afetando setores do comércio local com uma “concorrência que não é saudável”. A decisão divide opiniões, já que existe uma grande pressão popular para a não taxação dos produtos. A proposta deverá passar por votação na Câmara em breve.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada