Diário de São Paulo
Siga-nos

Seguranças imobilizam homem na estação da Sé e passageiros tentam impedir

Seguranças do Metrô de São Paulo imobilizaram um homem estação da Sé da Linha 3 – Vermelha e passageiros que estavam no local tentaram conter os agentes por

Seguranças imobilizam homem na estação da Sé e passageiros tentam impedir
Seguranças imobilizam homem na estação da Sé e passageiros tentam impedir

Redação Publicado em 25/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h34


Seguranças do Metrô de São Paulo imobilizaram um homem estação da Sé da Linha 3 – Vermelha e passageiros que estavam no local tentaram conter os agentes por medo que o homem fosse golpeado com um mata-leão, técnica já proibida na Polícia Militar e na Guarda Civil Metropolitana pelo risco de morte.

Em um vídeo gravado por uma testemunha é possível ver o momento em que os seguranças jogam o homem no chão para tentar algemá-lo. Um dos seguranças chega a deitar em cima do homem com o braço em cima do pescoço dele.

Passageiros que estavam na estação tentaram impedir que os seguranças permanecessem em cima do homem. Uma grade de proteção foi derrubada durante o tumulto.

No vídeo, também é possível ouvir uma mulher gritando “foi assim que mataram um cara, não precisa segurar ele desse forma”.

Segundo uma testemunha, outro homem que estava com o que aparece no vídeo saiu correndo pela estação, mas também foi detido por seguranças. Policiais militares foram acionados.

Em nota, o Metrô informou que a “ação dos seguranças foi para conter dois homens que discutiam e ameaçavam uma mulher na estação Sé. Com apoio da Polícia Militar, ambos foram levados à Delegacia (Delpom). Os agentes de segurança contam com câmeras em seus uniformes para dar transparência em seus atos e todas as atuações são avaliadas pelo Metrô”.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias