Diário de São Paulo
Siga-nos

Número de presos em São Paulo sobe 17%

Governo atribui alta ao reforço do policiamento

PRESOS
PRESOS

Redação Publicado em 08/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 21h40


Governo atribui alta ao reforço do policiamento

O número de presos que ingressaram no sistema prisional do estado de São Paulo aumentou 17% em maio na comparação com abril. Segundo levantamento da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o sistema prisional paulista registrou 7.357 novos ingressos de presos em maio, ante 6.301 de abril. Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Na avaliação da secretaria, o acréscimo está diretamente relacionado à Operação Sufoco e aos seus desdobramentos. A ação foi deflagrada no dia 4 de maio para dobrar o efetivo policial nas ruas, reforçando o combate ao crime e o aumento da sensação de segurança da população.

Tráfico de drogas

Segundo dados do governo, em 33 dias, a operação prendeu quatro mil pessoas por tráfico de drogas, tráfico internacional de armas de fogo, roubo, receptação, fraude em postos de combustíveis e outros crimes. As forças de segurança também apreenderam 21,1 toneladas de drogas e 240 armas de fogo ilegais e 9,9 mil veículos.

Além disso, o efetivo diário para patrulhamento ostensivo passou de cinco mil para 9,7 mil policiais.

Em abril, o governo de São Paulo informou que realizou acordo com as empresas de entrega por aplicativo para compartilhamento de bancos de dados e informações sob coordenação dos núcleos de inteligência das polícias visando facilitar a identificação de criminosos que tentam se passar por entregadores.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias