Diário de São Paulo
Siga-nos
HOMENAGEM

Governo de Goiás inaugura memorial em homenagem às vítimas de 7 de outubro

Foi inaugurado no Estado o primeiro memorial em homenagem às vítimas do atentado terrorista de 7 de outubro ocorrido em Israel

Governo de Goiás inaugura memorial em homenagem às vítimas de 7 de outubro. - Imagem: Reprodução | Lucas Diener
Governo de Goiás inaugura memorial em homenagem às vítimas de 7 de outubro. - Imagem: Reprodução | Lucas Diener

Marina Milani Publicado em 01/03/2024, às 08h17


Indo na contramão do governo federal, o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, inaugurou o primeiro memorial em homenagem às vítimas do atentado terrorista ocorrido em Israel em 7 de outubro do ano passado perpretado pelo grupo terrorista Hamas.

Com apoio da entidade Keren Hayemet LeIsrael – KKL ( responsável pela gestão florestal em Israel) e com a presença de diversas autoridades como, além do governador Caiado, o vice-governador Daniel Elias Carvalho Vilela, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshaine, presidente do Detran-GO, Waldir Soares de Oliveira (Delegado Waldir), e o rabino Sany Sonnenreich, mais conhecido como Rav Sany, forte protagonista do judaísmo frente à sociedade.

rav sany
Imagem: Reprodução | Lucas Diener

Foram plantadas 1,2 mil árvores de diversas espécies de origem nacional e uma oliveira – cada uma em memória a uma das vítimas do atentado a fim de imortalizar seus nomes. A ação foi realizada numa praça batizada de Am Israel Chai (O Povo de Israel Vive) dentro da sede do Detran de Goiânia. 

Durante o evento, o embaixador de Israel no Brasil destacou a importância da homenagem em memória às vítimas do brutal atentado em Israel. O governador Ronaldo Caiado ressaltou o compromisso de Goiás em combater o antissemitismo e agradeceu as parcerias com Israel, enfatizando a contribuição do país em diversas áreas, além de pedir desculpas aos judeus, em nome do Brasil, sobre as falas recheadas de ódio e antissemitismo proferidas por Lula.

O parque conta com árvores doadas pela Embaixada de Israel e reflete o compromisso do Detran-GO com a sustentabilidade. Durante a cerimônia, foi assinada uma declaração de adesão ao combate ao antissemitismo e uma declaração conjunta com Israel para cooperação futura em várias áreas. Goiás é pioneiro no reconhecimento e combate ao preconceito contra o povo israelense.

Meu mais profundo agradecimento e meus mais efusivos parabéns ao governo de Goiás pelo exemplo que dá não somente ao Brasil, mas para o mundo todo! Que os bons exemplos possam florescer semeando mais amor e entendimento entre as pessoas”, afirmou Rav Sany.
Compartilhe  

últimas notícias