Diário de São Paulo
Siga-nos
Super-herói

Gato salva vida de mulher sofrendo ataque cardíaco

Britânica Sam Felstead conta que seu gato de estimação a salvou da morte enquanto dormia

Gato salva vida de mulher sofrendo ataque cardíaco - imagem: reprodução BBC
Gato salva vida de mulher sofrendo ataque cardíaco - imagem: reprodução BBC

Fernanda Viana Publicado em 19/08/2022, às 15h48


A britânica Sam Felstead afirma que seu gato de estimação, Billy, a salvou da morte. Segundo ela, certa noite, o felino começou a miar e pular em cima da mulher que acordou e percebeu que estava sofrendo um ataque cardíaco.

Sam contou ao BBC de Londres que, se não fosse pelo bichinho de estimação, ela poderia ter morrido.

"Ele [Billy] normalmente não se senta comigo, mas ele sabia que algo estava errado. Não me deixava em paz! Acho que ele salvou a minha vida, assim como todo mundo ao meu redor", contou a mulher.

Após ser acordada pelo gato, Sam percebeu que não conseguia sentir o lado direito do corpo, e logo foi socorrido pela mãe, que a levou para o hospital.

"Os médicos disseam que foi importante ter chegado logo no hospital", afirmou a moradora de Nottinghamshire, região central da Inglaterra.

Sam relata que o comportamento de Blly foi o maior diferencial, já que o felino sempre parece "indiferente" a ela e prefere mais a mãe da tutora.

“Ele foi muito esperto, Deus o abençoe. Ele queria ficar ao meu lado o tempo todo. Normalmente, ele fica sentado ao lado da minha mãe e não liga para mim. Ele ama a minha mãe e dá muito amor a ela”, revelou.

Depois do ocorrido, Sam ficou internada no hospital por quatro dias. Ela teve que passar por uma angioplastia, procedimento que impede a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração.

“Quando saí do hospital, Billy não se aproximou de mim por horas. Não sei se eu estava com um cheiro estranho de hospital… A verdade é que ele sempre foi muito apegado à minha mãe”, disse ela.

Sam Felstead toma medicamentos para o coração desde o infarto que ocorreu no início deste mês.

Compartilhe  

últimas notícias