Prefeito Vinholi diz que estas obras são da máxima importância para o Catanduva

Redação Publicado em 26/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h07
Prefeito Vinholi diz que estas obras são da máxima importância para o Catanduva
O prefeito Geraldo Vinholi tem acompanhado de perto o andamento das obras de canalização do Rio São Domingos. Considerada pelo Executivo, de extrema importância para a qualidade de vida da comunidade e para o desenvolvimento de Catanduva, tem como principal objetivo evitar as indesejáveis enchentes.
O projeto de canalização do rio, já com licenciamento aprovado pela CETESB, está sendo realizado pela Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC).
Ele tem início no Lago dos Ypês, localizado na Rua Nhandeara, contemplando o desassoreamento e a colocação de gabiões (que é uma estrutura metálica em formato de gaiola, feita com telas de aço ou arame e preenchida com pedra britada ou seixos) para evitar possíveis desmoronamentos e assim facilitar o percurso do rio.
A primeira parte das obras de canalização pode ser vista por quem passar na região, está sendo desenvolvida na junção do Rio São Domingos com o Córrego Minguta, próxima à rotatória do Corpo de Bombeiros, por conta do alto nível de erosão e assoreamento do local.
Tendo iniciado há menos de mês, já dá para ver um grande avanço em seu desenvolvimento.
Na segunda etapa de obras, a canalização segue e atravessa todo o centro da cidade terminando na Rodovia da Laranja.
Ela é de fundamental importância para evitar erosões que causam o assoreamento do rio e, consequentemente, as indesejáveis enchentes que castigam os moradores do entorno do Rio São Domingos há anos.
A obra completa tem um alto custo, o prefeito Vinholi já apresentou o projeto de canalização do Rio São Domingos ao secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi, visando conseguir o restante da verba para que possa realiza-la em sua totalidade. O secretário acenou com boas perspectivas, devido a importância e a qualidade do projeto.
A Prefeitura de Catanduva tem um grande foco nas questões ambientais, para isso, além da canalização do Rio, já proporcionou um grande beneficio para a população, em qualidade de vida, com a despoluição do Rio São Domingos, cuja inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em junho de 2015, passou a tratar 100% do esgoto, voltando para o rio uma água com 95% de pureza.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo