Devem ser entregues no final do mês de março as duas novas áreas de escape da pista do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. As obras tiveram início em

Redação Publicado em 17/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h02
Devem ser entregues no final do mêsço as duas novas áreas de escape da pista do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. As obras tiveram início em 2021, com um custo total de R$ 122,5 milhões pagos pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Os trabalhos são feitos pelo consórcio Kigab/Conserva, vencedor da licitação realizada em 2020, formado pela suíça Kibag Airfield Construction e pela mineira Conserva de Estradas.
A nova área de escape usa a tecnologia Engineered Material Arresting System (EMAS), que tem blocos de concreto que se deformam quando o avião sai da pista. Assim, os trens de pouso afundam no material, aumentado a capacidade de desacelerar da aeronave. Congonhas será o primeiro aeroporto da América Latina a usar o sistema, que já é implantado em países da Europa, da Ásia e nos Estados Unidos.
Para desenvolver o projeto para Congonhas, a Infraero fez parte de um grupo de trabalho com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que elaborou os critérios de instalação e manutenção das EMAS. A base da regulamentação utilizou os requisitos adotados nos Estados Unidos.

.
.
.
.
.
Agência Brasil
Leia também

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

MEC disponibiliza manual a profissionais de alfabetização

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Brasil vence Egito, mas Ancelotti segue com dúvidas antes da estreia na Copa

Delegacia de Defesa da Mulher Online de SP registrou mais de 60 mil BOs de vítimas de violência doméstica em 2 anos de pandemia

Motorista de Porsche provoca colisão com motos e carros após perder o controle na Zona Sul de São Paulo

Tebet diz que família Bolsonaro fabricou crise com os EUA e critica atuação contra interesses do Brasil

Após recaída, Rafael Cardoso inicia tratamento em clínica de reabilitação

Fachin cria grupo para revisar penduricalhos e padronizar pagamentos

MEC prorroga inscrições do Enem 2026 e candidatos ganham mais uma semana para se cadastrar