Diário de São Paulo
Siga-nos
Gastronomia

Restaurante do centro de SP é eleito 4° melhor da América Latina; veja qual

O local saiu na "Latin America’s 50 Best Restaurants”, anunciada na última terça-feira

Restaurante do centro de SP é eleito 4° melhor da América Latina; veja qual é - Imagem: reprodução portal The Worlds 50 best
Restaurante do centro de SP é eleito 4° melhor da América Latina; veja qual é - Imagem: reprodução portal The Worlds 50 best

Vitória Tedeschi Publicado em 16/11/2022, às 14h11


Na última terça-feira (15), aconteceu a 10ª edição do 'Latin America’s 50 Best Restaurants', tradicional ranking anual feito desde 2013. Nesta lista, o restaurante "A Casa do Porco", no Centro de São Paulo, foi considerado o quarto melhor da América Latina.

O estabelecimento é dos chefs Janaina e Jefferson Rueda e foi inaugurado em 2015 como uma forma de homenagear a região onde a Janaína nasceu, o Centro de São Paulo.

"Com a intenção de criar um espaço democrático, onde todos são bem-vindos, oferecendo ao público alta gastronomia a preços acessíveis, tornando a casa um grande sucesso desde o primeiro dia", de acordo com o próprio site do restaurante.

O restaurante exalta a cozinha caipira por meio do animal que dá nome ao empreendimento: o porco. Ele funciona das 12h às 0h todos os dias, só domingo fecha antes, às 17h, e está localizado na Rua Araújo, 124 - República.

Além dele, ranking contou ainda com mais nove brasileiros, sendo 10 entre os 50 melhores, como o carioca Oteque (12º), do chef Alberto Landgraf, o paulistano Evvai (14º), do chef Luiz Filipe, o também carioca Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, ficou na 20º, e pelo paulistano Maní, da chef Helena Rizzo, na posição seguinte.

Cerca de 300 especialistas anônimos do setor de restaurantes e da indústria de hospitalidade da região compõem o painel de votação que resulta na lista dos melhores restaurantes da América Latina. Chefs e restaurateurs, escritores, críticos e amantes da gastronomia votam, cada um, em 10 restaurantes que visitaram nos últimos 18 meses, sendo pelo menos três fora de seu país de origem.

Compartilhe  

últimas notícias