Diário de São Paulo
Siga-nos
EITA!

VÍDEO vazado mostra padre transando com outro homem; assista

Padre José Maria recebeu punição e foi afastado da paróquia

As imagens, na verdade, foram feitas em meados de dezembro do ano passado. Isso foi descoberto através do som de fundo dos vídeo - Imagem: reprodução/Metrópoles
As imagens, na verdade, foram feitas em meados de dezembro do ano passado. Isso foi descoberto através do som de fundo dos vídeo - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 25/04/2023, às 15h18


Um padre da Paróquia São Camilo de Lellis, localizada no Asa Sul, bairro que fica no Distrito Federal (DF), foi gravado enquanto fazia sexo com outro homem. O momento íntimo não é crime; porém, vai totalmente contra os preceitos da Igreja Católica.

Os vídeos foram obtidos pelo portal Metrópoles, que entrou em contato com Arquidiocese de Brasília. Foi informado de que o padre, identificado como José Maria, já recebeu uma punição e foi afastado de seu cargo.

Nas filmagens, é possível ver o padre sentado em um sofá com o outro homem. Em uma das gravações, ele recebe sexo oral do rapaz e chega até a segurar a cabeça dele. Já em outro momento, o homem, sem calças, senta no colo do sacerdote, que segura na cintura dele e faz movimentos com o quadril.

As imagens, na verdade, foram feitas em meados de dezembro do ano passado. Isso foi descoberto através do som de fundo dos vídeos, nos quais foram possíveis ouvir uma reportagem destacando a lesão do jogador Gabriel Jesus durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Vale mencionar também que a parede da sala onde as filmagens foram realizadas é feita de tijolos - a da Paróquia São Camilo também é. No entanto, não é possível dizer com clareza se o ato sexual aconteceu dentro da própria igreja.

Para quem não sabe, a Igreja Católica Apostólica Romana tem uma proibição para aqueles que querem entrar para a vida religiosa de padres: eles não podem mais ter relações sexuais, sendo obrigados a preservar o voto de castidade.

Através de nota oficial enviada ao veículo já mencionado acima, a Arquidiocese de Brasília se pronunciou sobre o caso. A Igreja afirmou que "afastou o padre das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais" e lastimou o ocorrido.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Arquidiocese de Brasília, na pessoa do cardeal arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e dos seus bispos auxiliares, ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Paróquia São Camilo de Lellis, da Asa Sul, em Brasília-DF, no último dia 22 de abril de 2023, lamenta a situação e dispõe que o padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais da Arquidiocese até que os superiores da Província Camiliana tomem as providências para o devido esclarecimento dos fatos.

Por fim, a Arquidiocese de Brasília reafirma o seu compromisso e zelo para com o Povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade paroquial de São Camilo de Lellis a se unir em oração.

Nada mais para o momento."

Assista ao vídeo do padre clicando AQUI.

Quem é o padre José Maria?

O padre José Maria é integrante da Ordem dos Ministros dos Enfermos, que também são conhecidos como Camilianos ou Padres Camilos. O grupo religioso foi criado por São Camilo de Lellis para ajudar espiritualmente e fisicamente os doentes.

José Maria entrou para a Ordem no ano de 1981, depois de ter trabalhado por muitos anos como auxiliar de enfermagem no Ceará.

Compartilhe  

últimas notícias