Diário de São Paulo
Siga-nos
Nascimentos

Veja top 10: Helena e Miguel foram os nomes mais escolhidos para bebês em 2022

O ranking dos nomes mais desejados estão dando o que falar entre os brasileiros

Quando a notícia da gravidez é revelada, muitos ficam em dúvida de qual a melhor forma para nomear o bebê. - Imagem: reprodução I Freepik
Quando a notícia da gravidez é revelada, muitos ficam em dúvida de qual a melhor forma para nomear o bebê. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 14/12/2022, às 17h13


Nomes curtos, longos, por influência de um famoso ou por personagens biblícos, a questão é que quando a notícia da gravidez é descoberta, muitos ficam em dúvida de qual a melhor forma para nomear o bebê. Todos os anos, algumas nomeações lideram ranking, enquanto outras, por serem pouco escolhidas, são consideradas diferentes.

Nos últimos anos, Enzo e Valentina pareciam estar a frente. Mas, na verdade, entre as nomeações masculinas e femininas, Miguel e Helena foram os nomes mais escolhidos, liderando o ranking, para os recém-nascidos no Brasil, no ano de 2022, de acordo com o site BabyCenter. 

Alguns nomes que têm grafias diferentes, mas são parecidos, são computados como o mesmo [Ellena, Davi, David, Davi]. Além disso, as variações contendo estas referências, também estão em destaque, como por exemplo:

  • Maria Helena, em 36ª posição;
  • João Miguel, na 24ª posição;
  • Luiz Miguel, na 73ª posição 
  • Arthur Miguel, na 74ª posição 
  • José Miguel, na 82ª posição.

Algumas nomeções estão subindo em popularidade no país, e acabaram aparecendo pela primeira vez no ranking do site, podendo também serem uma tendência de nomes de bebês para 2023.

  • Femininos
  • Hadassa, Diana, Ayla, Sophia, Isabel, Elis e Joana.
  • Masculinos
  • Léo, Ravi, Lucca, Asafe, José Pedro, Kalel, Dom, Thales e Israel.

Não podemos esquecer que algumas pessoas vão além nas justificativas: escolhem o nome do bebê por ser fã de uma série, filme ou personagem. Diana, da série ''The Crown'', pode integrar a lista de 2023, assim como Endrick, por causa do jogador do Palmeiras. Também temos o crescimento da repetição de João Guilherme, Jade e Maria Alice [filha da Vírgina], por causa dos influenciadores.

Confira os primeiros 10 nomes femininos do ranking 

  1. Helena 
  2. Alice
  3. Laura
  4. Maria Alice
  5. Sophia
  6. Manuela
  7. Maitê
  8. Liz
  9. Cecília
  10. Isabella

Confira os primeiros 10 nomes masculinos do ranking 

  1. Miguel
  2. Arthur
  3. Gael
  4. Théo
  5. Heitor
  6. Ravi
  7. Davi
  8. Bernardo
  9. Noah
  10. Gabriel
Compartilhe  

últimas notícias