Diário de São Paulo
Siga-nos

Renovação

Por Rodrigo Sayeg

Renovação
Renovação

Redação Publicado em 04/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h08


Por Rodrigo Sayeg

Renovação

Chegou 2022! Finalmente o ano de 2021 acabou. Um ano cheio de desafios e lutas. Milhões de brasileiros sentiram na pele os desafios que este ano que passou nos trouxe. A pandemia e os seus reflexos, mudaram a forma como a sociedade se comporta e enxerga os vários problemas.

Porém, aquele ano passou, sendo que agora podemos comemorar esse novo ano!

Mas por que comemorar? O nome festa do ano novo “Réveillon”, celebrada no último dia do ano, 31 de dezembro, pode nos dar uma resposta. “Réveillon” é um termo francês que faz referência ao verbo Réveiller, que significa despertar, acordar, reanimar. Trata-se de uma festa de renovação e esperança, que podemos fazer um ano melhor do que aquele que passou.

Tanto isso é que, na antiguidade, essa celebração acontecia com o fim do inverno e a mudança das estações. E agora está na hora de nos renovarmos. No ano passado, nós enfrentamos inúmeros desafios, mas conseguimos continuar com a busca de uma sociedade mais justa, livre e solidária. Cito como exemplo, a Lei Claudia Lima Marques, que enfrenta diretamente o superendividamento, assim como as campanhas de vacinação que estão protegendo milhões de brasileiros. Porém, ainda há muito para se fazer.

Assim, como é costume nós definirmos novos desafios para o ano novo, uma meta para cumprirmos, este ano gostaria de fazer um pedido à todos que leem essa coluna. De continuarmos essa luta e avançar mais do que avançamos no ano passado; de mantermos essa busca pela sociedade livre, justa e fraterna que a nossa Constituição prometeu. Teremos novos desafios, como por exemplo, esse surto de influenza que assola nosso País. Mas tenho certeza que novamente, nós brasileiros não desistiremos de nossa missão. Até porque brasileiro não desiste nunca.

Feliz 2022!!

Compartilhe  

últimas notícias