Diário de São Paulo
Siga-nos

O que teria na sua cartinha?

Por Fernanda Trigueiro*

Fernanda Trigueiro
Fernanda Trigueiro

Redação Publicado em 24/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h07


Por Fernanda Trigueiro*

O que teria na sua cartinha?

“Este ano eu me comportei bem. Tirei boas notas. Não respondi pra minha mãe. Não fiz malcriação pro meu pai. Não bati muito no meu irmão. Ajudei nas tarefas de casa. Fui obediente e legal com meus amiguinhos. Por isso, agora que o ano está acabando eu gostaria muito de ganhar…”

Quem nunca achou graça em uma cartinha deste tipo? As campanhas para apadrinhar uma criança colecionam pedidos de presentes dos mais inusitados. Fogem dos carrinhos, bonecas, videogames, brinquedo de montar…não costumamos refletir sobre o desejo dos pequenos, mas a verdade é que o que eles querem representa muito mais do que apenas ganhar algo do Papai Noel.

No mês passado, um pedido virou notícia. Hector Fros de Braz tem 7 anos, ele mora na cidade de Arroio Grande, no interior do Rio Grande do Sul. Como bom gaúcho, desta vez ele fugiu do tradicional e pediu para o Papai Noel uma carne. Disse que era o sonho dele e que gostaria de dividir o alimento com a família.

Hector mora com a mãe, padrasto e três irmãos. Com a pandemia, a vida deles mudou. A mãe perdeu o emprego e as dívidas se acumularam. O garoto comeu carne pela última vez no Natal do ano passado. E com a data se aproximando viu a chance de ter novamente uma ceia especial.

A situação do menino de Arroio Grande é apenas uma diante de uma realidade, que tem fome e precisa de tão pouco para ser feliz. A carta do gauchinho comoveu muita gente e viralizou.  Nas redes socias, campanhas foram criadas para ajudar a família Braz. E Hector não precisou esperar o dia 25 de dezembro. O churrasco chegou antes. Além disso, por meio de uma vaquinha on-line a família do menino ganhou mais de 30 mil reais. Uma corrente do bem e de solidariedade. Isso sim é o verdadeiro espírito do Natal.

O final foi feliz para o Hector e espero que o exemplo dele transforme a sua “Noite Feliz”. Que te faça enxergar o que está tão perto e que talvez você possa não enxergar. Que neste Natal você consagre o que está servido à mesa. Seja grato por tudo que tem. Abrace quem está ao seu lado e agradeça por ter saúde. Ame e viva cada momento. Por fim, reflita sobre o que realmente deseja. O que você hoje pediria? O que teria na sua cartinha pro Papai Noel?

Hector, com certeza, não imaginava que mesmo tão pequenino viraria símbolo de força e coragem. Não tinha ideia do poder de cada palavra escrita naquela simples folha de caderno. Ele é a prova de que acreditar faz toda a diferença. Que o presente dele te faça repensar o futuro. Acredite, peça com fé e lembre-se de que Hector só esperava ganhar um pedaço de carne para comer, acabou conseguindo muito mais…

Feliz Natal!

_______________

*Fernanda Trigueiro é uma jornalista apaixonada por pessoas e suas histórias.
Repórter de TV por opção, mas uma escritora por vocação. Vê a notícia além da manchete e dos números.
Compartilhe  

últimas notícias