Diário de São Paulo
Siga-nos

EU CREIO, O BEM VENCERÁ!

Por Ricardo Sayeg*

EU CREIO, O BEM VENCERÁ!
EU CREIO, O BEM VENCERÁ!

Redação Publicado em 28/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h09


Por Ricardo Sayeg*

EU CREIO, O BEM VENCERÁ!

A morte vem nos assombrando nestes tempos de pandemia. Segundo a Agência Reuters, “as infecções por Covid-19 ainda estão aumentando em 74 países. Houve pelo menos 278.359.000 infecções e 5.688.000 mortes registradas causadas pelo novo coronavírus até agora.”

O vírus está atacando a todos, nem mesmo os países mais poderosos estão a salvo.

Conforme a Reuters, os “Estados Unidos lidera o mundo no número médio diário de novas infecções registradas, sendo responsável por uma em cada 4 infecções registradas em todo o mundo a cada dia”.
“As infecções por Covid-19 estão aumentando nos Estados Unidos, com 213.751 novas infecções relatadas em média a cada dia. Isso é 85% do pico”.

O “número médio de novas infecções relatadas no Reino Unido a cada dia atinge um novo recorde: agora registrando mais de 100.000 diariamente.” Também na França “a cada dia atinge um novo recorde: agora registrando mais de 61.200 diariamente” etc.

As consequências de todas as ordens são imprevisíveis. A única certeza que se tem é que tudo passa. Morte e renascimento, assim caminha a humanidade.

Disto decorre uma encruzilhada, entre a trilha da ruína e a da superação. Devemos optar por nos agigantar. Vamos superar! Os desafios são o motor do desenvolvimento e da evolução.

Confia! Acredite em Deus, Santo e Salvador, Pai e Provedor, Guardião e Protetor.

Deus nos dará a estratégia, lutaremos, venceremos e conquistaremos um mundo novo.

Creio que o caminho é o capitalismo humanista, que concilia as forças produtivas da liberdade com os direitos humanos, no qual ninguém fica para trás.

Edificá-lo é a minha missão e de muitos. Justamente por isso que não abro mão de lutar por ela, com a qual construiremos uma sociedade livre, justa, solidária e desenvolvida, erradicadora da pobreza e da marginalização, redutora das desigualdades e promotora do bem de todos sem preconceito ou discriminação.

Nesta trajetória escolhi ser evangélico, dizimista e discípulo do Líder da minha Igreja Sara Nossa Terra, Bispo Robson Rodovalho, porém respeito e vejo inegável valor em todas as religiões, sendo que, toca meu coração as judaico-cristãs, sem demérito a qualquer outra.

E nessas andanças de alto conhecimento, certo dia tive um sonho e este sonho me levou a Casa do Cristo Redentor, aqui em São Paulo, e lá conheci seu Líder, o Toninho, um ser humano de elevada espiritualidade.

Recentemente, senti no coração que o Toninho haveria de psicografar para mim, liguei para ele e disse o que pretendia, o qual me respondeu que não era “orelhão”. Insisti e quando cheguei lá, no meio de uma palestra, o Toninho, que estava na mesa dos trabalhos, começou a psicografar e realmente recebi uma carta. Havia uma mensagem para mim.

A carta é linda. Tocou meu coração. Começa com meu nome “Ricardo” e vai dizendo: “Meu filho, Jesus seja contigo. Sei das preocupações, sei das decepções, sei dos ideais, aceita filho, se há de lutar entre o bem e o mal, sabedor se embora o embate, o bem vencerá. Não te permitas ou desistas, Avança! mesmo não sendo compreendido mas segundo no elevado propósito do bem, do melhor do “ideal cristo amor” na direção de muitos. Filho, siga!”. A carta continua e, ao final, para minha perplexidade é assinada por “Bezerra”.

Recebi e respeitei a mensagem.

Com esta experiência, tomo a liberdade nestes tempos desafiadores para dividir este momento especial com meus leitores e dizer que são muitos os guerreiros da luz. Creia, as forças do bem emanam de fontes além da nossa compreensão, por distintos credos e matizes; e, no fim do dia, O BEM VENCERÁ!

Vem conosco … e que venha 2022!

____________
*Professor Livre-Docente da PUCSP, onde é Coordenador da Área de Direito Econômico, e Professor Titular da Universidade Nove de Julho, onde é o Diretor do PPGD. Presidente do Tribunal da Democracia do GOSP e da Comissão Nacional Cristã de Direitos Humanos do FENASP.
Compartilhe  

últimas notícias