Diário de São Paulo
Siga-nos

E por aí, já deu play no novo ano?

Por Fernanda Trigueiro*

Fernanda Trigueiro
Fernanda Trigueiro

Redação Publicado em 07/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h18


Por Fernanda Trigueiro*

E por aí, já deu play no novo ano?

É só virar o calendário. Pronto! Estamos no ano novo.  Mas você acorda e percebe que, na verdade, nada mudou. Bem-vindos de volta ao mundo real!  As contas já começaram a piscar. No trabalho tudo igual. O mesmo chefe, a mesma demanda ou até mesmo mais tarefas a fazer. Para quem tem filhos, a hora é de correria para comprar material escolar, pensar nas aulas e na rotina das crianças. Sempre tem também a turma que escolhe esta época do ano para fazer o check-up da saúde. Falando em saúde, mais um surto de gripe e de covid chegou para derrubar todos os nossos planos e nos obrigar a refazer as rotas (mais uma vez).

Quem disse que seria fácil? Se alguém respondeu “sim”, se deparou com esta primeira semana. Muitos já estão tomados de preocupação e insegurança. E a tal mudança tão comentada no fim de dezembro parece que ficou para trás. Mas calma! Ainda há tempo, tem mais de 360 dias pela frente e se você achou que já falhou no dia primeiro ou na “santa segunda-feira” de todo recomeço de dieta, não se desespere. A transformação ainda pode vir. Não importa o dia e nem o relógio…

Aproveite esta energia de recomeço para fazer diferente. Se você continuou na inércia ou no modo automático não tem problema. Não arranje desculpas e comece hoje. Comece agora. Isso vale pra quem está de férias ou pra quem já está no batente. Hoje é sexta-feira e nada vai mudar. O importante é “dar o play”! É aceitar o que passou, tirar os aprendizados necessários e ter a certeza que tudo acontece por uma razão. Somos hoje reflexo do dia de ontem e lembre-se que nada dura pra sempre. Por isso, todo dia é dia de fazer valer a pena.

Se está feliz, continue regando seu jardim para que as borboletas permaneçam dando cor e alegria a sua vida. Mas se está ferido. Tenha calma. A dor também não dura pra sempre. A dor vai passar desde que você queira e lute por isso! Mude o que não funcionou, não insista no erro e permita-se.

Que a partir de hoje, você tenha esta consciência e que ela perdure para sempre. Te desejo uma fé sem tamanho. Que você acredite no seu poder de renovação, de se superar e lutar pelo que quer. Que tenha boas intenções, que erga as mangas, trabalhe dure por você e pelo que almeja! Nunca é tarde… se não foi dia primeiro de janeiro, se não foi ontem, que seja hoje e se não for hoje, que seja amanhã! Basta você querer!

__________________

*Fernanda Trigueiro é uma jornalista apaixonada por pessoas e suas histórias.
Repórter de TV por opção, mas uma escritora por vocação. Vê a notícia além da manchete e dos números.
*Fernanda Trigueiro é uma jornalista apaixonada por pessoas e suas histórias.
Repórter de TV por opção, mas uma escritora por vocação. Vê a notícia além da manchete e dos números.
Compartilhe  

últimas notícias