Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: Atitude ‘fenomenal’ pode virar divisor de águas no País

Uma notícia do último sábado chamou a atenção do mundo futebol. Em uma reunião secreta em Belo Horizonte o ex-atacante Ronaldo Nazário efetuou a compra de 90%

Resenha com o Kascão: Atitude ‘fenomenal’ pode virar divisor de águas no País
Resenha com o Kascão: Atitude ‘fenomenal’ pode virar divisor de águas no País

Redação Publicado em 20/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h19


Por Renato Nalesso

Atitude ‘fenomenal’ pode virar divisor de águas no País

Resenha com o Kascão: Atitude ‘fenomenal’ pode virar divisor de águas no PaísUma notícia do último sábado chamou a atenção do mundo futebol. Em uma reunião secreta em Belo Horizonte o ex-atacante Ronaldo Nazário efetuou a compra de 90% das ações do Cruzeiro S.A. a um custo de aproximadamente R$ 400 milhões. Sinceramente analisando o recente histórico do Fenômeno, isso não surpreende. Afinal de contas há três anos ele já tinha adquirido o Real Valladolid da Espanha por algumas dezenas de milhões de Euros. Não acho que o Ronaldo está aplicando essa grana toda sozinho. Deve ter alguns vários parceiros nesses negócios. Até porque o eterno camisa 9 não dá ponto sem nó. Mas isso com certeza será um divisor de águas no futebol brasileiro.

Por que digo isso? A transformação dos clubes sociais para empresas, sobretudo na área da gestão do futebol, já deveria estar sendo feita há muito tempo. Além de evitar gente incompetente se perpetuando no cargo, com certeza evitaria tanta roubalheira que há anos vemos assolando o esporte e quebrando clubes financeiramente. Até porque se for esperar sair a lei da responsabilidade fiscal – onde os cartolas respondem as dívidas com o próprio patrimônio – vamos morrer antes.

Espero que o novo Cruzeiro do Ronaldo siga o bom exemplo do Red Bull Bragantino e vire mais um case de sucesso por aqui. Não dá mais para um time de futebol profissional ser comandado por dezenas de dirigentes, centenas de conselheiros e milhares de aspones. É muita gente sem competência dando palpite na base da emoção ou na má fé. Não só sou fã do Ronaldo jogador, como agora sou fã dele como empresário. Vou mais uma vez ficar na torcida pelo sucesso dele.

Cereja do bolo no Timão?

Resenha com o Kascão: Atitude ‘fenomenal’ pode virar divisor de águas no País

A diretoria do Corinthians está trabalhando forte na busca por reforços para a próxima temporada. O volante Paulinho já chegou com a ajuda de patrocinadores e nos bastidores do Parque São Jorge dizem que a cereja do bolo ainda está por vir. Segundo fontes esse jogador seria um atacante que chegaria para impactar e vestir a camisa 9. Os boatos durante a semana falaram muito no artilheiro uruguaio Edinson Cavani, mas acho improvável pelos valores envolvidos no negócio. As mesmas fontes afirmaram que a ideia é pagar apenas salários – mesmo que altos -, mas não será investido dinheiro em direitos econômicos. Quero só ver.

______________
Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
[email protected] | @RenatoNalesso
Compartilhe  

últimas notícias