Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Lula não manda mais como mandava antigamente em seu partido

O presidente eleito tem que negociar quase tudo com outros donos

Lula não manda mais como mandava antigamente em seu partido - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial
Lula não manda mais como mandava antigamente em seu partido - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial
César Neto

por César Neto

Publicado em 19/12/2022, às 14h12 - Atualizado em 27/12/2022, às 14h12


CÂMARA (São Paulo)

Vereador Milton Leite (ex-MDB, hoje no União), reeleito presidente da Mesa "pela última vez", segundo ele próprio, pode sim ser candidato em 2024 pra vice-prefeito, integrando uma chapa forte.

PREFEITURA (São Paulo)

Prefeito Ricardo Nunes (MDB), que começou a carreira como vereador, pode estar colocando nos cenários o ex-colega Milton Leite (União) como um dos possíveis vices pra tentar reeleição em 2024.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Deputados e deputadas reeleitos e reeleitas e ainda os eleitos e as eleitas pela 1ª vez, serão diplomados - via TRE/SP - nesta segunda, 19 dezembro, na Sala São Paulo, região das 'Cracolândias'.

GOVERNO (São Paulo)

Tarcísio de Freitas (Republicanos da igreja Universal) e seu vice Felício Hamuth (PSD do ex-prefeito paulistano Kassab) serão - via TRE/SP - diplomados nesta segunda, 19 dezembro, na Assembleia.

CONGRESSO (Brasil)

Pra quem venceu a ex-presidente Dilma (PT), ao Senado por Minas (escola de política) em 2018 e foi da OAB, o presidente (pelo PSD do Kassab) Pacheco tá muito longe de ser profissional 'do ramo' ...

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Desde a volta das diretas (1989), nunca um eleito vice teve o protagonismo como o Alckmin (ex-PSDB, no PSB). Itamar, Maciel, Alencar, Temer e Mourão não chegam aos pés do ex-governador (SP).

PARTIDOS (Brasil)

Tanto Lula da Silva (ainda dono do PT), como Costa Neto (ainda dono do PL) já não mandam mais como já foi em seus respectivos partidos. Ambos têm que negociar quase tudo com outros donos.

JUSTIÇAS (Brasil)

Quem tem força pra tentar enquadrar o ministro (no Supremo e na direção do TSE) Alexandre de Moraes? Em tempo: pelo menos 9 dos 11 votos dos deuses e deusas do monte olimpo brasileiro.

Compartilhe  

últimas notícias