Diário de São Paulo
Siga-nos

No verão, cuidados com a pele devem ser redobrados

Durante o verão, que começou no dia 22 de dezembro, muita gente quer aproveitar o sol para se bronzear.  Mas, é preciso não exagerar. De acordo com

No verão, cuidados com a pele devem ser redobrados
No verão, cuidados com a pele devem ser redobrados

Redação Publicado em 05/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h48


Durante o verão, que começou no dia 22 de dezembro, muita gente quer aproveitar o sol para se bronzear.  Mas, é preciso não exagerar. De acordo com especialistas, a exposição solar demanda cuidado redobrado.

O bronzeado nada mais é que do que uma defesa natural da pele contra os raios ultravioletas, que danificam o DNA e o organismo.

E o exagero na exposição a este tipo de radiação pode trazer uma série de efeitos, como rugas, manchas, envelhecimento precoce, e até mesmo riscos à saúde, a exemplo do câncer de pele.

Segundo o dermatologista Sérgio Machado, o maior perigo é o câncer de pele, que mata milhares de pessoas por ano. A dica é se proteger com filtro solar, principalmente.

De cada quatro casos de câncer no Brasil, um é de pele. E de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar, são diagnosticados cerca de 180 mil casos novos dessa doença no Brasil a cada ano.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias