Diário de São Paulo
Siga-nos

Na final do salto com vara, Thiago Braz recebe apoio da família: “Traz o ouro, que a avó gosta de ouro”

Representante brasileiro na final do salto com vara masculino, o atual campeão olímpico, Thiago Braz, recebeu o carinho e o apoio da família às vésperas da

THIAGO
THIAGO

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h17


Representante brasileiro na final do salto com vara masculino, o atual campeão olímpico, Thiago Braz, recebeu o carinho e o apoio da família às vésperas da decisão na modalidade, que acontece nesta terça-feira, às 7h20 (de Brasília), em Tóquio.

Por vídeo, a avó do atleta, Maria do Carmo Santos Silva, e a esposa, Ana Paula de Oliveira, reforçaram a torcida pelo mariliense, que busca repetir o ouro conquistado nos Jogos do Rio, em 2016.

– Meu neto, vai com tudo, traz o ouro para a avó porque a avó gosta de ouro. Para mim você vai ser o melhor, o campeão – disse Maria do Carmo.

A esposa também fez questão de destacar o apoio ao saltador na decisão.

– Amor, você não está sozinho. Você salta e uma nação inteira salta contigo. Você tem todo o meu coração e vai conseguir tudo o que quiser. Divirta-se, seja feliz e eu te amo muito. Vai com Deus e volta com o ouro.

Thiago Braz junto com a esposa, Ana Paula de Oliveira, e a avó, Maria do Carmo Santos Silva — Foto: Arquivo pessoal

Thiago Braz junto com a esposa, Ana Paula de Oliveira, e a avó, Maria do Carmo Santos Silva — Foto: Arquivo pessoal

Sem contato com a mãe desde os primeiros anos da infância, Thiago Braz foi criado pelos avós. O seu avô, Orlando, faleceu em 2020. A eles, o saltador costuma se referir como seus pais. O atleta é casado com Ana Paula de Oliveira, também atleta da modalidade, desde 2014.

Atual campeão, Thiago Braz detém o recorde olímpico no salto com vara obtido justamente na final dos Jogos do Rio, em 2016, quando passou sobre o sarrafo a uma altura de 6,03m. O mariliense compete nesta terça com outros 11 saltadores, entre eles o sueco Armand Duplantis, favorito ao ouro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias