Diário de São Paulo
Siga-nos

Mundial de Pentatlo Moderno será classificatório para Jogos de Tóquio

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou que o Mundial da modalidade, que acontece em 2021 na Bielorrússia, entrará no sistema de

Mundial de Pentatlo Moderno será classificatório para Jogos de Tóquio
Mundial de Pentatlo Moderno será classificatório para Jogos de Tóquio

Redação Publicado em 04/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h11


Decisão foi tomada após adiamento de Olimpíada

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou que o Mundial da modalidade, que acontece em 2021 na Bielorrússia, entrará no sistema de classificação para os Jogos de Tóquio. A medida foi tomada por causa do adiamento da próxima edição da Olimpíada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Até o momento restam 26 vagas para serem preenchidas, do total de 72 atletas que vão disputar o ouro olímpico no Japão. Das vagas remanescentes, seis pentatletas, sendo três de cada gênero, conquistarão acesso através do Mundial.

“Estou muito satisfeito por hoje poder fornecer mais clareza à nossa família global do Pentatlo Moderno sobre o caminho para os Jogos Olímpicos de Tóquio, remarcados para 2021. O Conselho Executivo da UIPM discutiu detalhadamente a situação antes de concordar com uma proposta ratificada pelo departamento de esporte do COI e pelo Comitê Organizador de Tóquio, após discussões excelentes e construtivas”, afirmou em comunicado o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

A classificação dos outros 20 atletas, entre homens e mulheres, deve ser definida considerando o Ranking Olímpico, que inicialmente previa selecionar 12. Todos os pontos conquistados pelos pentatletas até o momento serão mantidos. A UIPM deverá divulgar a lista completa dos classificados para os Jogos Olímpicos no dia 5 de julho de 2021, e se comprometeu a apresentar o calendário, ainda neste mês de maio, de todas as competições até o início das Olimpíadas.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias