Diário de São Paulo
Siga-nos

Motos causam 44% dos acidentes com mortes no trânsito de Jundiaí, diz prefeitura

Mesmo em menor número, as motos são responsáveis por quase metade dos acidentes de trânsito com mortes nas vias municipais e estradas que cortam Jundiaí (SP).

Motos causam 44% dos acidentes com mortes no trânsito de Jundiaí, diz prefeitura
Motos causam 44% dos acidentes com mortes no trânsito de Jundiaí, diz prefeitura

Redação Publicado em 26/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h39


Mesmo em menor número, as motos são responsáveis por quase metade dos acidentes de trânsito com mortes nas vias municipais e estradas que cortam Jundiaí (SP). Segundo a prefeitura, elas correspondem a 16% de uma frota com aproximadamente 337 mil veículos e causam 44% de todos os óbitos no trânsito.

De acordo com dados do sistema Infosiga, do Governo do Estado de São Paulo, em 2020 a frota de motos chegou a 53.680 veículos em Jundiaí. Neste mesmo período, foram 26 mortes em acidentes com motos em vias municipais e em rodovias.

Levando em conta todos os tipos de veículos, 2020 registrou 2.093 acidentes com vítimas não fatais e 60 com vítimas fatais. Nos três primeiros meses de 2021, já há cinco óbitos registrados e relacionados a motos.

Ricardo Marchiori, de 26 anos, foi uma das pessoas que sofreu acidente de moto neste ano. Há aproximadamente 40 dias, ele colidiu com um carro quando passava, à noite, pela Avenida Henrique Brunini, na região do bairro Fazenda Grande.

“Eu estava na minha mão quando um carro ultrapassou outro, na mão contrária, e cruzou a minha frente”, conta o rapaz, que teve a perna amputada após ser levado ao Hospital São Vicente.

O técnico de manutenção está em recuperação e faz fisioterapia. Além de ter perdido a perna, ele quebrou os dedos da mão e agora busca apoio para conseguir comprar uma prótese. “Meu foco agora é minha recuperação”, diz Ricardo.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias