Diário de São Paulo
Siga-nos

Morre a atriz Ilka Soares, aos 89 anos, no Rio de Janeiro

Imagem Morre a atriz Ilka Soares, aos 89 anos, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 18/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h40


Informação foi confirmada pelo neto Thomas Azulay nas redes sociais

A atriz Ilka Soares morreu na manhã de hoje (18) no Rio de Janeiro, aos 89 anos. Com uma carreira que também inclui trabalhos de modelo e apresentadora, ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, e completaria 90 anos na próxima segunda-feira (21). 

A informação foi publicada por seu neto, o estilista Thomas Azulay, em sua página nas redes sociais. Segundo comunicado da família, a morte ocorreu às 7h30.

“Ela deixa muita saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, termina o texto.

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa da Rede D’Or, da qual a Clínica São Vicente faz parte, informou lamentar a morte de Ilka Soares na manhã deste sábado (18) e se solidarizou com a família e amigos pela perda. “O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse a nota.

Carreira

A carreira de atriz de Ilka inclui novelas e filmes, e sua primeira atuação no cinema foi em 1949, em Iracema, de Vittorio Cardineli. Desde então, foram mais de 40 trabalhos, segundo o site IMDB, uma das principais referências em informações sobre obras audiovisuais.

Na lista, estão novelas como Anjo Mau (1976), Que Rei Sou eu? (1989) e Barriga de Aluguel (1990). O último trabalho foi em 2013, no filme Vendo ou Alugo, de Betse De Paula.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias