Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

O Ministério da Saúde informou, hoje (26), que recebeu mais 2 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. O carregamento foi entregue no Aeroporto

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer
Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Redação Publicado em 27/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h17


Imunizante chegou hoje ao Aeroporto de Viracopos

O Ministério da Saúde informou, hoje (26), que recebeu mais 2 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. O carregamento foi entregue no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo a pasta, das mais de 287 milhões de doses distribuídas aos estados, 75,9 milhões são da Pfizer.Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da PfizerMinistério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

De acordo com o vacinômetro do ministério, 229 milhões de doses foram aplicadas em todo o país, sendo que 143,9 milhões foram destinadas para aplicação da primeira dose e 85,2 milhões são de segunda dose ou única.

Na sexta-feira (24), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde, somando o total de 4,5 milhões de doses entregues na semana.

Com o novo lote, a fundação alcança aproximadamente 101 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O número foi alcançado em apenas oito meses.

Os recursos investidos na aquisição de doses de vacinas já somam R$ 188 bilhões, segundo o ministério.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias