Diário de São Paulo
Siga-nos

Milton Gonçalves: famosos prestam homenagem nas redes após anúncio da morte do ator

O artista faleceu nesta segunda-feira (30) por volta das 12h da tarde em decorrência das sequelas de um AVC que teve em 2020

Milton Gonçalves
Milton Gonçalves

Redação Publicado em 30/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 20h55


Milton Gonçalves, ator e diretor de novelas, faleceu nesta segunda-feira (30). De acordo com a família, o artista morreu em decorrência de sequelas de um AVCque sofreu em 2020. Na ocasião, Milton ficou internado por cerca de 30 dias e precisou do auxílio de equipamentos para conseguir respirar.

Após o anúncio, diversos famosos se manifestaram nas redes sociais para prestar homenagem a Milton que fez muito pela teledramaturgia brasileira. Lazaro Ramos escreveu um texto no Instagram falando sobre o quanto o artista faria falta. “Choro com sua partida. E agradeço imensamente todos os caminhos que o senhor abriu pra nós. Me sinto privilegiado por ter te assistido em cena e testemunhado toda a sua inteligência cênica”, escreveu o ator na publicação.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Lazaro Ramos presta homenagem a Milton Gonçalves após o anúncio de sua morte / Imagem: reprodução Instagram @olazaroramos

Além de Lazaro, outros artistas como Gabriela Duarte, Maria, Mumuzinho, Humberto Carrão e Ingrid Guimarães também prestaram homenagem nas redes. “Quando alguém de tanta importância se despede de nós, sempre me faltam muitas palavras, como agora… Milton Gonçalves era dos mais importantes atores que este país já teve. Milton faz parte da história da TV Brasileira […] Obrigada por tanto, você é eterno. Você é referência”, escreveu Zezé Motta no Twitter.

E não só os artistas fizeram menção ao ator, mas também o clube de futebol Flamengo – time do qual Milton Gonçalves era torcedor. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro Milton Gonçalves, que foi Vice-Presidente Social, Sócio-Proprietário e Sócio Emérito do clube. Aos familiares e amigos do excepcional ator, desejamos muita força neste momento tão triste”, escreveu a conta da equipe nas redes.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Post do Flamengo no Twitter em homenagem a Milton Gonçalves / Imagem: reprodução Twitter @Flamengo

Milton Gonçalves participou de grandes produções da TV Globo interpretando grandes personagens como Zelão das Asas em O Bem-Amado (1973) e o médico Percival em Pecado Capital (1975). O artista começou sua carreira na Globo no ano em que a emissora inaugurou no Brasil, em 1965.

Compartilhe  

últimas notícias