Diário de São Paulo
Siga-nos

Milton Gonçalves morre aos 88 anos e família confirma causa da morte

O ator e diretor, ícone da televisão brasileira, teve diversos trabalhos marcantes nas novelas como "O bem-amado" (1973), "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986)

milton gonçalves
milton gonçalves

Redação Publicado em 30/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 16h55


Milton Gonçalvez, ator e diretor de renome da televisão brasileira, faleceu nesta segunda-feira (30) no Rio de Janeiro aos 88 anos. O artista morreu em casa perto das 12h30 da tarde e, de acordo com a família, a morte se deu por consequências de problemas de saúde após um Acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu em 2020.

Na época, Milton precisou ficar internado durante três meses para se recuperar e chegou até a necessitar do auxílio de aparelhos respiratórios. O horário do velório ainda não foi divulgado, mas será na próxima terça-feira (31) no Theatro Municipal do Rio.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

O ator faleceu em casa após consequências de um AVC / Imagem: reprodução Instagram

Milton Gonçalves ficou conhecido no Brasil por seu trabalho impecável com a atuação. O artista teve participações marcantes em novela como “O bem-amado” (1973), “Pecado capital” (1975) e “Sinhá Moça” (1986). Além de grandes atuações, o ator também lutou contra preconceitos e para ter reconhecimento no trabalho dos negros.

Relembre as principais novelas do ator

O artista começou sua carreira da TV Globo em 1965, no ano de inauguração da emissora. Milton participou de mais de 40 novelas durante sua jornada artística. Seus personagens mais conhecidos pelo público foram Zelão das Assas, em O Bem-Amado, e o médico Percival, na trama Pecado Capital.

Mas ele não ficou só na atuação, a primeira experiência de Milton como diretor foi na novela Irmãos Coragem, em 1970, de Janete Clair. E não parou por aí, ele continuou dirigindo grandes trabalhos como Balança Mas Não Cai (1968), O Homem que Deve Morrer (1971), as primeiras filmagens Carga Pesada (1979) e de A Grande Família (1972), Vila Sésamo (1972), À Sombra dos Laranjais (1977) e Gente Fina (1990).

Milton também fez história na carreira internacional, sendo o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio Emmy. Na ocasião, em 2006, ele esteve no palco ao lado da atriz norte-americana Susan Sarandon para apresentar o vencedor da categoria Melhor Programa Infantojuvenil.

Compartilhe  

últimas notícias