Diário de São Paulo
Siga-nos

Menina de 10 anos morre atropelada por caminhão em Itapecerica da Serra; veja vídeo

Uma menina de 10 anos morreu após ser atropelada por um caminhão betoneira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (28). Eloísa

Menina
Menina

Redação Publicado em 29/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h40


Criança estava na calçada quando foi atingida com seu cachorro. Testemunhas contaram que motorista do caminhão gritou que tinha perdido o freio antes do atropelamento.

Uma menina de 10 anos morreu após ser atropelada por um caminhão betoneira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (28). Eloísa Gusmão Fernandes estava andando de bicicleta na calçada.

Uma câmera de segurança flagrou o acidente, por volta das 20h, na Rua Zoraide Eva das Dores, no Jardim Marilu. No canto superior esquerdo do vídeo é possível ver quando a menina larga a bicicleta na calçada e corre ao ver o caminhão se aproximando.

O caminhão betoneira, que carregava cimento, estava desgovernado. O veículo arrasta um carro e atinge a menina e o cachorro dela na calçada. Eloísa e o cachorro morreram na hora.

O caminhão ainda derrubou um muro e invadiu um pátio, que é almoxarifado da prefeitura. O motorista do caminhão ficou ferido e foi socorrido. Antes de bater no carro e no muro, o caminhão já tinha atingido outro carro e uma moto que estavam estacionados a cerca de cem metros do local do acidente.

Segundo testemunhas, antes de atingir a criança, o motorista desceu a rua gritando que tinha perdido o controle do freio. A parte dianteira do veículo ficou toda retorcida.

Andreza Alencar, que mora na rua, contou que o seu cunhado também morreu atropelado por um caminhão de lixo no local há seis meses.

“Deveria ter umas lombadas aqui e deveria ser uma via pra subir e não pra descer. Eles fizeram radar, mas eu acho que não funciona, continua descendo caminhão, ônibus e eles desce muito rápido, entendeu? Corre risco de ocorrer vários acidentes”, disse.

.
.
.
Fonte
Compartilhe  

últimas notícias