Diário de São Paulo
Siga-nos

Marta prevê plano B com Orlando Silva ou Márcio França

Em negociação com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy , mas ainda na espera de uma resposta para a disputa para a Prefeitura , o PDT já planeja outras

Marta prevê plano B com Orlando Silva ou Márcio França
Marta prevê plano B com Orlando Silva ou Márcio França

Redação Publicado em 07/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h51


Partido do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, espera decisão da ex-prefeita, que ainda tem reunião com a Rede Sustentabilidade

Em negociação com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy , mas ainda na espera de uma resposta para a disputa para a Prefeitura , o PDT já planeja outras opções caso tenha seu convite recusado. A legenda do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, articula como plano B os nomes de Orlando Silva ( PC do B ) ou Márcio França ( PSB ).

Segundo o presidente da sigla, Carlos Lupi, as articulações seguem com os três, mas a expectativa é que Marta se filie ao PDT. “Ela não decidiu ainda se é candidata ou não. Quero que ela venha para ser candidata”, disse Lupi.

Orlando Silva esteve nesta quinta em Sobral, no Ceará, cidade considerada um reduto de Ciro Gomes. Ele participou de uma série de eventos da agenda da família Gomes e sinalizou uma aproximação com o partido.

Apesar dessa sinalização, o historicamente o PC do B sempre foi muito alinhado ao PT. Em 2016, o partido apoiou a candidatura de Fernando Haddad para a Presidência da República e sua pré-candidata, Manuela D’Ávila, acabou concorrendo como vice da chapa petista.

Ainda sem definir por qual partido sairá candidata, Marta ainda tem reuniões marcadas para os próximos dias com a Rede Sustentabilidade. O encontro será com lideranças locais da sigla e foi organizado pelo senador Randolfe Rodrigues.

iG

Compartilhe  

últimas notícias