A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, fez campanha nesta sexta-feira (14) em um mercado popular em Taguatinga (DF). Ela defendeu o
Redação Publicado em 14/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h42
A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, fez campanha nesta sexta-feira (14) em um mercado popular em Taguatinga (DF). Ela defendeu o microempreendedorismo comunitário e disse que, se eleita, vai impulsionar crédito para pequenos e micro empresários.
“Essa crise de mais de 13 milhoes de desempregados, o país ter ficado em recessão por tanto tempo, e agora um crescimento pífio de 1% ta levando os pequenos comerciantes a uma situação de muita dificuldade. Uma outra coisa que me ocorre é o quanto devemos valorizar o empreendedorismo comunitário. Por isso é que nós estamos investindo no crédito e no microcrédito para pequenos empreendedores poderem ampliar os seus negócios”, disse a candidata.
Marina percorreu as bancas do mercado e conversou com frequentadores e comerciantes. No final, deu uma entrevista para a imprensa. Ela repetiu, como tem feito em atos de campanha, que vai investir no turismo para estimular a economia. De acordo com a candidata, a economia criativa desempenha papel-chave nesse setor.
“A cultura popular tem um valor para a economia brasileira. O turismo se sustenta muito de uma economia criativa que tem base na arte, na cultura e principalmente na capacidade criativa do nosso povo de sobreviver à crise”.
Durante a caminhada pelo mercado, Marina foi questionada por jornalistas sobre a alta do dólar. Nesta quinta-feira (13), a moeda norte-americana fechou o dia na maior cotação histórica na comparação com o real: R$, 4,19.
“O câmbio é flutuante, mas é possível ter mecanismos de controle para que não haja excessiva flutuação. Hoje, nós ainda temos reservas suficientes para controlar essa situação, mas não podemos perdurar nem especular com os destinos econômicos nem sociais do nosso país”, afirmou Marina.
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