Diário de São Paulo
Siga-nos

Mais um sonho que se realiza: de leitora a escritora

A pequena Kaciane Caroline Marques do Nascimento, após conseguir inaugurar uma biblioteca para incentivar a leitura no bairro em que mora, em São José do Rio

Mais um sonho que se realiza: de leitora a escritora
Mais um sonho que se realiza: de leitora a escritora

Redação Publicado em 13/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h19


A pequena Kaciane Caroline Marques do Nascimento, após conseguir inaugurar uma biblioteca para incentivar a leitura no bairro em que mora, em São José do Rio Preto, agora se prepara para lançar seu primeiro livro

O sorriso tímido que brilha no rosto emoldurado pelos longos cabelos cacheados não é capaz de revelar que aquela menina de apenas 10 anos é uma referência de generosidade e luta, imbuída do desejo de mudar o mundo em que vive. Essa é Kaciane Caroline Marques do Nascimento, a menina que já leu mais de 500 livros, que é fã da Paula Pimenta, que conseguiu montar uma biblioteca em sua própria casa pensando nas outras crianças que, talvez, não pudessem experimentar a infinidade de possibilidades que somente a leitura é capaz de proporcionar. E que agora está prestes a virar escritora.
De acordo com o presidente da Academia Brasileira de Escritores, João Paulo Vani, o interesse de Kaciane é algo que precisa ser fortalecido a cada dia. “Kaciane vive seu próprio conto de fadas: conseguiu realizar o sonho de ter sua biblioteca comunitária, ganhou bolsa integral em um dos melhores colégios do estado para ter acesso a uma educação de alto nível, estampou seu rosto falando em programas de alcance nacional sobre a importância da leitura e do hábito de ler. Agora terá a chance de dialogar com os leitores no papel de escritora”.
O primeiro livro de Kaciane, “Tanto faz ou qualquer coisa: histórias de Kaciane”, que terá capa e ilustrações assinadas pela artista plástica Edna Stradioto, trará 15 pequenas crônicas escritas pela menina apaixonada por livros, e tem lançamento previsto para a Semana da Criança. O livro está sendo editado pela HN Editora, de propriedade de Vani.

Compartilhe  

últimas notícias