Diário de São Paulo
Siga-nos

Khabib Nurmagomedov descarta retorno ao UFC até diante de Georges St-Pierre

Enfrentar Georges St-Pierre era a luta dos sonhos de Khabib Nurmagomedov. No entanto, o atleta russo afirmou que o duelo não acontecerá. Uma vez que nem mesmo

Khabib Nurmagomedov
Khabib Nurmagomedov

Redação Publicado em 23/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h15


Apesar de mostrar respeito, campeão dos leves entende que o momento de se enfrentarem já passou: “GSP realmente me deixa animado e assim por diante, mas acabou”

Enfrentar Georges St-Pierre era a luta dos sonhos de Khabib Nurmagomedov. No entanto, o atleta russo afirmou que o duelo não acontecerá. Uma vez que nem mesmo o lutador que é considerado um dos melhores de todos os tempos parece ser capaz de motivar o retorno de Khabib, ainda que para uma “festa” de despedida, sua aposentadoria ganha mais ares de um adeus definitivo.

– Quando você diz Georges St-Pierre, esse nome realmente me motiva. GSP realmente me deixa animado e assim por diante, mas acabou, irmão. Ele tem 40 anos. Vamos deixar isso para lá. Com certeza gostamos dele como ser humano. Ele é a lenda. Ele é o representante decente das artes marciais mistas. Que seja assim, tem GSP e Khabib – explicou Khabib em entrevista a Magomed Ismailov, lutador do ACA, publicada no YouTube.

O possível duelo não mexia apenas com o imaginário dos fãs, como também era um desejo antigo de seu pai, que faleceu vítima de complicações causadas pela Covid-19. Para Abdulmanap Nurmagomedov, o cartel perfeito para o filho seria: 30 lutas invictas e GSP no “currículo”.

No ano passado, Georges St-Pierre e Dana White fizeram movimentos nesse sentido. O presidente do UFC falou que o confronto poderia ser um presente de despedida para Khabib, e o canadense chegou a cogitar, afinal, em suas palavras “só se vive uma vez”.

Recentemente, Ali Abdelaziz, empresário de Nurmagomedov, e Javier Mendez, o técnico, apontaram que o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) poderia fazer com que ele voltasse a lutar. No entanto, o russo se mostra inflexível.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias