Diário de São Paulo
Siga-nos

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser trocado, e Kyrie Irving também deve sair

Imagem Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser trocado, e Kyrie Irving também deve sair

Redação Publicado em 30/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 20h16


A quinta-feira da NBA já seria quente por conta da abertura do mercado de agentes livres (jogadores sem contrato) às 19h, mas Kevin Durantantecipou as notícias bombásticas. Os jornalistas Shams Charania e Adrian Wojnarowski postaram no mesmo minuto, no twitter, que o astro pediu ao Brooklyn Nets para ser trocado, mesmo com mais quatro temporadas de contrato.

Os boatos sobre uma possível inclinação de Durant por outros ares ganharam força na semana passada, por conta da possível saída de Kyrie Irving. Na segunda-feira, porém, o armador optou por garantir seu último ano de contrato com os Nets, e o assunto arrefeceu. Durant, no entanto, comunicou diretamente ao dono da franquia, Joe Tsai, seu interesse nesta quinta.

Kevin Durant encara marcação contra os Cavaliers — Foto: Sarah Stier/Getty Images

Kevin Durant encara marcação contra os Cavaliers — Foto: Sarah Stier/Getty Images

Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o astro tem o Phoenix Suns e o Miami Heat como foco para o próximo destino. O número de interessados, no entanto, será maior. Com a proximidade da free agency, nesta quinta, as franquias tinham outros planos, mas a expectativa é que adaptem seu planejamento para oferecerem propostas.

Com o movimento de Durant, Kyrie Irving deve seguir o mesmo destino e ser trocado pelos nova-iorquinos. O jogador gerou controvérsias na última temporada ao se negar a tomar a vacina contra a covide ser afastado pelos gestores dos Nets. Ele atuou em apenas 29 dos 82 jogos da temporada regular. O time acabou varrido na primeira rodada dos playoffs pelo Boston Celtics.

g1
Compartilhe  

últimas notícias