Diário de São Paulo
Siga-nos

Jundiaí abre inscrições para o 29º Encontro de Corais

O 29º Encontro de Corais de Jundiaí (SP) está recebendo inscrições para as mostras de 2018. Os corais interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia

Jundiaí abre inscrições para o 29º Encontro de Corais
Jundiaí abre inscrições para o 29º Encontro de Corais

Redação Publicado em 30/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h54


Evento será realizado entre os dias 6 e 27 de outubro. Corais interessados podem se inscrever gratuitamente até 6 de agosto.

O 29º Encontro de Corais de Jundiaí (SP) está recebendo inscrições para as mostras de 2018. Os corais interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 6 de agosto.

Segundo a prefeitura, a edição deste ano será dividida em três mostras: a oficial, a paralela e a alternativa, realizadas entre os dias 6 e 27 de outubro.

Pela mostra oficial, serão realizadas apresentações no Teatro Polytheama, nas categorias infanto-juvenil, jovem, adulto e terceira idade. Somente os corais infanto-juvenis não passarão por processo seletivo.

Na seleção, serão considerados atributos como afinação, ritmo, dicção, expressividade, interpretação, qualidade sonora e equilíbrio vocal para avaliação dos vídeos e currículos dos corais inscritos.

Os corais que não estiverem entre os 20 selecionados integrarão automaticamente a mostra paralela, apresentada em locais como igrejas, Complexo Fepasa e centros comunitários. A mostra paralela também será composta pelos grupos que não quiserem concorrer na mostra oficial.

A proposta da mostra alternativa é que os corais integrantes da mostra oficial se apresentem em outros palcos da cidade, além do Polytheama, como forma de fomentar a descentralização da oferta cultural e criar público para esse tipo de manifestação artística.

Além disso, haverá oficinas gratuitas com as participações de coralistas e regentes no encontro de corais.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através dos telefones (11) 4521-1430 ou 4521-6922, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Compartilhe  

últimas notícias