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Jogadores da Seleção seguem “check list” de nove itens por sono melhor na Copa

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Jogadores da Seleção seguem "check list" de nove itens por sono melhor na Copa

Cada um dos 23 convocados de Tite tem no quarto uma cartilha com recomendações

Assim que chegaram a seus quartos em Sochi, na madrugada desta segunda-feira (início da noite, no horário de Brasília), os jogadores da seleção brasileira viram sobre a mesa ao lado da cama uma lista de recomendações que precisam seguir para dormir bem.

O cuidado da comissão técnica é para que o elenco tenha uma melhor recuperação e, por consequência, melhor desempenho esportivo nos treinamentos e jogos durante a Copa do Mundo.

Jogadores têm quartos individuais no resort onde estão hospedados (Foto: Tossiro Neto)

Jogadores têm quartos individuais no resort onde estão hospedados (Foto: Tossiro Neto)

As recomendações:

  1. Ambiente calmo
  2. Temperatura do quarto entre 21°C e 23°C
  3. Verificar roupa de cama para não aquecer demais
  4. Seguir sempre uma rotina antes de dormir
  5. Evitar uso de cafeína
  6. Evitar uso de celular, tablet e TV antes de dormir
  7. Não cochilar muito à tarde para não perder o sono
  8. Pelo menos oito horas de sono
  9. Ambiente completamente escuro

A cartilha inclui ainda outras “dicas”, como fechar a cortina para obstruir por completo a entrada de luz, desligar o LED de todos os aparelhos eletrônicos e também do ar condicionado.

Nesta segunda-feira, primeiro dia em Sochi, os atletas ganharam descanso. A primeira atividade em território russo será na manhã desta terça-feira, no estádio vizinho ao resort. A estreia do Brasil na Copa será no domingo, diante da Suíça, em Rostov.

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