Diário de São Paulo
Siga-nos

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês, diz CNC

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 1,8% na passagem de fevereiro para março deste ano. É a terceira alta consecutiva do indicador medido pela

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês, diz CNC
Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês, diz CNC

Redação Publicado em 23/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h25


Crescimento foi de 1,8% na passagem de fevereiro para março

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 1,8% na passagem para março deste ano. É a terceira alta consecutiva do indicador medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado  (23). Com o resultado, a ICF chegou a 78,1 pontos.Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês, diz CNCIntenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês, diz CNC

A alta para março foi puxada por seis dos sete componentes da ICF. As maiores taxas de crescimentos foram observadas nas avaliações sobre a renda atual (3,2%), perspectiva profissional (2,8%) e emprego atual (2,6%).

Também tiveram altas o nível de consumo atual (1,7%), o acesso ao crédito (1%) e o momento para a compra de bens duráveis (0,8%). O único componente em queda foi a perspectiva de consumo (-1,2%).

Na comparação com março de 2021, a intenção de consumo cresceu 5,9%, devido às altas em cinco componentes, com destaque para emprego atual (13,4%) e perspectiva de consumo (16%). Também tiveram crescimento o nível de consumo atual (10,8%), a renda atual (9,7%) e a perspectiva profissional (3,1%).

Tiveram queda os seguintes componentes: momento para a compra de bens duráveis (-9,9%) e acesso ao crédito (-5,2%).

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias